Turismo

Goiás deve receber cerca de 1,7 milhão de pessoas durante o Carnaval de 2024

Programação oferecida nos interiores de Goiás atrai turistas

O Carnaval fora de época em Goiânia reuniu cerca de 10 mil pessoas em cinco dias de festa na capital. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
O Carnaval fora de época em Goiânia reuniu cerca de 10 mil pessoas em cinco dias de festa na capital. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Um estudo realizado pela Goiás Turismo revelou que o Carnaval deve movimentar o estado de Goiás em fevereiro de 2024, com a estimativa de atrair 1,7 milhão de pessoas durante o período. As estatísticas levam em consideração tanto o fluxo interno quanto externo.

Com uma vasta programação já confirmada para o interior do estado, os turistas devem movimentar cidades como Caldas Novas, Pirenópolis, Porangatu, Três Ranchos, Goianésia, Uruaçu e Britânia, entre outras.

Segundo a Secretaria da Economia de Goiás, em fevereiro de 2023, o estado arrecadou cerca de R$ 20.585.839,77. Para 2024, a expectativa é de que esses valores sejam superados, conforme dados da Goiás Turismo.

Ocupação de hotéis e pousadas

De acordo com a Secretaria de Turismo de Pirenópolis, o município deve chegar a 95% de ocupação para o período de 10 a 14 de fevereiro. Já em Caldas Novas, segundo o site Booking, a média de ocupação é de 70% para o mesmo período, até o fechamento desta reportagem.

Confira a programação de Carnaval de alguns interiores de Goiás: