Cavalgada e almoço com galinhada abrem da 52ª Pecuária de Goianésia
Evento realizado neste domingo marcou o lançamento da campanha Pecuária para Todos realizada de 03 a 13 de junho
A cavalgada de lançamento da 52ª Expoagro de Goianésia reuniu centenas de cavaleiros, amazonas e comitivas na manhã deste domingo (21), dando início à programação que antecede a principal festa agropecuária do município. O evento também marcou a abertura oficial da campanha Pecuária para Todos, que promove a arrecadação de alimentos por meio da troca de ingressos para a feira.
A concentração aconteceu em frente à Prefeitura de Goianésia, por volta das 9h. Em seguida, os participantes percorreram ruas e avenidas da cidade até o Parque de Exposições Agropecuárias, onde a programação continuou durante todo o dia.
Após a cavalgada, os participantes foram recepcionados com almoço gratuito. Entre os pratos servidos estavam galinhada, galinha caipira e arroz carreteiro. O evento também contou com apresentações musicais no parque.
- Pecuária de Goiânia 2026 em números: 11 mil empregos gerados e 600 mil visitantes
- Cobertura do Mais Goiás na Pecuária de Goiânia ultrapassa 30 milhões de visualizações
De acordo com a organização, comitivas de diversos municípios e distritos da região participaram da cavalgada. Entre as localidades representadas estavam Vila Propício, Santa Rita do Novo Destino, Barro Alto, Padre Bernardo, Santa Isabel, Cirilândia, Cafelândia, Juscelândia, Artulândia e Dois Irmãos.
A 52ª Expoagro de Goianésia será realizada entre os dias 3 e 13 de julho, no Parque de Exposições Agropecuárias. A programação inclui rodeio, prova de laço e tambor, exposições, atrações ligadas ao agronegócio e shows com artistas como Jefferson Moraes, Lucas & Nathan, Humberto & Ronaldo, Léo Magalhães, George Henrique & Rodrigo, Rio Negro & Solimões e Joelma.