MAIS ÁGUA

Chuvas intensas devem continuar em Goiás durante o final de semana

Há risco de alagamentos e transbordamento de mananciais

Goiás tem alerta de chuvas intensas e risco de tempestades e rajadas de vento (Foto: Jucimar de Sousa)

Goiás vai enfrentar mais um fim de semana com chuvas intensas, segundo alerta do Centro de Informações Hidrológicas, Meteorológicas e Geológicas de Goiás (Cimehgo) da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Conforme o gerente do Cimehgo, André Amorim, as precipitações serão em formato de pancadas, principalmente durante a tarde, com risco de alagamentos e transbordamento de mananciais.

“Estamos falando das chuvas típicas do verão, que trazem grandes volumes em um curto espaço de tempo”, explicou O Estado, em especial a capital, tem enfrentado um período de chuvas intensas e frequentes, superando a média climatológica para todo o mês. Nos primeiros 15 dias de janeiro, Goiânia se destacou entre as capitais brasileiras com o maior volume de precipitação.

Para este final de semana, o alerta permanece ativo em todo o estado de Goiás. “Estamos monitorando a situação constantemente e a Defesa Civil do estado está atenta ao que pode ocorrer. Eles enviarão notificações via SMS para informar a população sobre as possibilidades de chuvas intensas nos próximos dias”, reforçou Amorim.

Ele enfatizou a importância da cautela: “É fundamental que todos fiquem atentos aos alertas e se preparem para enfrentar os possíveis transtornos que ainda poderão ocorrer nos próximos 15 dias.”