Dupla é presa com dinamite nas imediações do presídio de Senador Canedo
Suspeita é de que os explosivos fossem utilizados para explodir parte da estrutura da penitenciária

Homem e mulher foram detidos na noite deste sábado (20) com bananas de dinamite no Centro de Senador Canedo. Os artefatos explosivos foram encontrados durante uma abordagem policial de rotina. Eles também estavam com lanternas e barras de ferro que poderiam auxiliar na implantação das bombas.
De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar Luís Alberto Rodrigues Júnior, do 27º Batalhão, a dupla tinha extensa ficha criminal. “Policiais do Tático estavam em patrulha e suspeitaram dos dois, que estavam dentro de um carro. Encontraram os explosivos e constataram que ambos já foram detidos por roubo, furto, tráfico e receptação, entre outros crimes”.
O flagrante ocorreu nas imediações da unidade prisional da cidade e uma das hipóteses consideradas pela equipe policial é de que os explosivos seriam usados para detonar parte da estrutura da penitenciária. Outra possibilidade seria a explosão de caixas eletrônicos.

“Eram explosivos muito potentes, com grande poder de destruição. Seriam capazes de destruir estruturas de alvenaria e até explodir um agência bancária inteira. Lanternas e as barras de ferro auxiliariam na colocação das bombas. Se plantadas dentro de estruturas, teriam um impacto muito maior. Teriam causado um estrago muito grande”, explica o tenente-coronel.

A dupla foi presa em flagrante e autuada por posse de artefatos explosivos, crime inafiançável. Militares acionaram colegas do departamento antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que realizaram a detonação controlada da dinamite.
Veja imagens da detonação: