Violência

Empresário é executado a tiros dentro de carro em rua de Goiânia

Dono da extinta JD Rodas, Alessandro Ribeiro saía de carro da casa de sua mãe no Jardim Europa quando recebeu quatro disparos efetuados a curta distância

O empresário Alessandro Ribeiro Borges, de 43 anos, foi executado com quatro tiros no início da tarde desta quinta-feira (25/08) na porta da casa da mãe dele no Jardim Europa, em Goiânia. Após efetuar os disparos, o assassino saiu correndo a pé, e depois fugiu em um veículo branco que estava estacionado nas proximidades.

De acordo com o que apurou a polícia, Alessandro estava na casa de sua mãe, na Avenida Berlim, quando, pouco depois das 13 horas recebeu uma ligação em seu celular e saiu. Assim que o empresário entrou em seu carro, uma Saveiro ano 2016 que estava estacionada na porta, uma pessoa se aproximou e efetuou ao menos cinco disparos.

Um tiro atingiu Alessandro no ombro, outro no trórax, um terceiro nas costas e o quarto no pescoço, matando-o, na hora. Após a execução, o criminoso fugiu inicialmente a pé, mas segundo testemunhas depois entrou em um veículo Ônix com os vidros escuros.

A polícia ainda não sabe a motivação do assassinato, mas os agentes da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios que estiveram no local da ocorrência receberam informações de que Alessandro, que já foi dono de uma loja de rodas na Avenida T-2 no Setor Sol Nascente, e era bastante conhecido em Goiânia, emprestava dinheiro a juros. Imagens de câmeras de segurança de casas e comércios vizinhos ao local onde ocorreu a execução podem ajudar a polícia a identificar o atirador e o veículo usado por ele.