Violência

EXCLUSIVO!: Empresário morto a tiros em rua de Goiânia, foi ameaçado e esfaqueado ano passado

Polícia ainda cruza informações para tentar chegar ao criminoso que executou Alessandro Ribeiro Borges com quatro tiros no Jardim Europa

O empresário Alessandro Ribeiro Borges, de 43 anos, que na tarde de ontem (25/08) foi executado na porta da casa da mãe dele no Jardim Europa em Goiânia havia sido ameaçado de morte e teve uma das mãos esfaqueada no final do ano passado. Responsável pela investigação, o delegado Danilo Proto, adjunto da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios, confirmou a informação, apurada com EXCLUSIVIDADE pelo Mais Goiás.

Em ocorrência registrada às 12h33 do dia 25 de setembro de 2015 (exatamente 11 meses antes de ser morto) no 15º Distrito Policial, localizado no Bairro Goyá, Alessandro contou que na manhã daquele dia foi procurado na Avenida Milão por um homem que insistia em construir em uma área que seria de sua propriedade, mas que como ele não permitia, já o teria ameaçado em outras oportunidades.

Após novas ameaças e uma discussão, relatou Alessandro, o homem, que estava acompanhado por outras duas pessoas, uma delas armada com um revólver calibre 38, tentou lhe dar uma facada. O empresário conseguiu se desvencilhar do golpe, mas ainda assim foi ferido na mão esquerda. Em seguida, ainda de acordo com o relato no boletim de ocorrência, o homem teria dito à Alessandro que o mataria “de um jeito ou de outro”, uma vez que o empresário estava atrapalhando seu negócio.

O delegado Danilo Proto disse ao Mais Goiás que já tem em mãos essa ocorrência, mas afirmou que a princípio nada pode ser descartado. “Nós ainda estamos no início das investigações, e por enquanto o que posso dizer é que descobrimos que o Alessandro tinha muitos negócios estranhos, coisas obscuras é o termo mais correto, portanto precisamos ouvir mais pessoas para então termos um norte”, concluiu. Familiares relataram aos policiais que estiveram no local do crime que Alessandro também emprestava dinheiro a juros.

O crime

Ex dono de uma conhecida loja de rodas e pneus no Setor Sol Nascente, Alessandro Ribeiro, segundo informações apuradas pela polícia, vivia atualmente da compra e venda de veículos e imóveis.

Ele foi morto com quatro tiros no início da tarde de desta quinta-feira (265) logo após entrar no veículo de sua propriedade que estava estacionado na porta da casa da mãe dele no Residencial Gramado, na Avenida Berlim.

Testemunhas contaram aos policiais que atenderam a ocorrência que após o crime o atirador inicialmente saiu correndo a pé e em seguida entrou em um veículo Ônix branco com os vidros escuros, com o qual fugiu.