EM MINEIROS

Fazendeiro que criava gado roubado já tem condenação pelo mesmo crime

O dono de três propriedades rurais em Mineiros foi preso por agentes da Delegacia Estadual…

Segundo a Polícia Civil (PC), um fazendeiro flagrado com gado roubado já havia sido autuado outras três vezes. (Foto: divulgação/PC)
Segundo a Polícia Civil (PC), um fazendeiro flagrado com gado roubado já havia sido autuado outras três vezes. (Foto: divulgação/PC)

O dono de três propriedades rurais em Mineiros foi preso por agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) suspeito de encomendar roubo de gado na Região Sul de Goiás. Nas fazendas pertencentes a ele, os policiais recuperaram 65 animais que haviam sido roubados em três diferentes cidades.

Foi a partir de um roubo de cabeças de gado ocorrido em dezembro no ano passado, na cidade de Rio Verde, que a DERCR começou a investigar uma quadrilha que estava atacando propriedades rurais. Em janeiro, segundo a Polícia Civil, o mesmo grupo criminoso invadiu uma propriedade rural em Jataí, e, no final da semana passada, outra fazenda, em Quirinópolis.

“Com a prisão, no desenrolar das investigações, dos assaltantes que após simularem a contratação de um frete rendiam caminhoneiros, e depois quem estivesse nas fazendas, incluindo crianças, nós chegamos até este receptador, que é dono de três fazendas em Mineiros, e que já havia sido preso e até condenado anteriormente pelo mesmo crime. O que chamou nossa atenção foi o fato dele ter tanta certeza da impunidade que sequer se deu ao trabalho de remarcar o gado roubado, o que acabou fazendo com que conseguíssemos confirmar os locais em que os animais foram roubados”, relatou o delegado Pedromar Augusto, titular da DERCR.

Além do fazendeiro, que não teve o nome nem a idade divulgados, um funcionário dele também foi preso e autuado em flagrante. Eles responderão por furto qualificado e associação criminosa. O gado roubado recuperado já foi devolvido aos verdadeiros proprietários.