ALERTA

Goiânia lança campanha de prevenção e combate ao assédio contra a mulher no ambiente de trabalho

Goiânia lança campanha em prevenção e combate ao assédio contra a mulher no ambiente de…

Goiânia lança campanha de prevenção e combate ao assédio contra a mulher no ambiente de trabalho
Goiânia lança campanha de prevenção e combate ao assédio contra a mulher no ambiente de trabalho - (Foto: divulgação)

Goiânia lança campanha em prevenção e combate ao assédio contra a mulher no ambiente de trabalho da administração pública do município. Intitulada, “Goiânia sem assédio”, ação vem como alerta e defende que a vítima não deve ser exposta e, sim, o agressor.

A campanha reforça ainda, que qualquer tipo de comportamento de assédio ou violência sexual contra mulher será investigado.

“Deixem as Mulheres Trabalharem em Paz”

Com o lema “Deixem as Mulheres Trabalharem em Paz”, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres apresentará à população exemplos de situações de assédio no trabalho e informações sobre como combater e denunciar essas práticas.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos destaca, que muitas mulheres sofrem assédio no local de trabalho, mas que, por falta de informação, medo ou constrangimento, não denunciam.

“A  campanha tem o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar a sociedade pelo fim da violência contra a mulher. Queremos tocar as mulheres que, muitas vezes, não entendem que aquilo que sofreram é também um crime e que existe punição para isso. E, principalmente, deixar claro que quem deve sofrer exposição é o agressor”, afirma.

Criação de uma rede de apoio para mulheres

Ouvidora-geral do Município, Isabela Vicheti acrescenta que a campanha “Goiânia sem assédio” vai além de um alerta. “É a criação de uma rede de apoio, prevenção, informação e solidariedade com vítimas. É um combate eficaz contra o assedio no ambiente de trabalho, que exige um esforço coletivo”, enfatiza.

Em Goiânia, a Ouvidoria-Geral atua como uma instância de acolhimento para a formalização de denúncias, que poderão resultar na abertura de sindicância e em processo administrativo disciplinar, além de possível penalidade na esfera criminal.

Como denunciar situações de assédio no trabalho?

– Central de Atendimento à Mulher: 180

– Patrulha Mulher mais Segura: 153

– Patrulha maria da Penha: 190

Exclusivo para servidoras do Município de Goiânia

– Secretaria da Mulher: (62) 3524-2933 / 2934

– Ouvidoria da Mulher: [email protected]