crime na web

Goiânia: PM prende jovens que ‘compravam’ produtos com pix falso na internet

A dupla estava praticando esse crime há pelo menos um mês

Goiânia: PM prende jovens que 'compravam' produtos com pix falso na internet A dupla estava praticando esse crime há pelo menos um mês
(Foto: Pixabay)

Dois criminosos, de 18 e 19 anos, foram presos pela Polícia Militar (PM), em Goiânia, após enganarem pessoas na internet usando um esquema de pagamento falso através do pix. Eles faziam isso através de um site de compra e venda.

Segundo a PM, os suspeitos conversavam com os vendedores, fingiam interesse em comprar algo, mostravam um comprovante de pagamento falso e pediam mais dinheiro para garantir a transação. Depois disso, marcavam um local para pegar o produto e o enviavam para outras cidades como Brasília, São Paulo ou Curitiba para revender.

Quatro pessoas foram vítimas desse golpe, de acordo com a polícia. As vítimas estavam vendendo dois videogames, um notebook e um celular. Uma das vítimas desconfiou que os mesmos golpistas tentariam enganá-la mais tarde com outro produto, então pediu ajuda à polícia.

A dupla estava praticando esse crime há pelo menos um mês. Os dois foram presos por estelionato.

Os quatro produtos obtidos de forma fraudulenta já foram enviados pelos correios. A Polícia Civil (PC) está tentando interceptá-los para devolvê-los às vítimas.

Mulher é presa suspeita de aplicar golpe do Pix em lojas de roupas em Goiânia

Uma jovem de 22 anos foi presa em janeiro deste ano suspeita de aplicar golpes em lojas de Goiânia usando falsos Pix. De acordo com a Polícia Militar (PM), a jornalista enviava falsos comprovantes de pagamento para comprar roupas.

Segundo a PM, a jovem comprava roupas presencialmente nas lojas até conseguir manter uma relação de confiança com proprietárias e funcionários do comércio. Depois, ela passava a fazer compras online e enviava comprovantes de pagamento falsos. continue lendo…