Ex-Vila Nova e Atlético assume o comando técnico do Criciúma
Ex-Vila Nova e Atlético o técnico Umberto Louzer é o novo comandante do Criciúma para o restante da Série B do Brasileiro.
Ir direto pra matéria
O ex-técnico do Vila Nova e do Atlético, Umberto Louzer, é o novo comandante do Criciúma adversário dos goianos na Série B do Brasileiro. O professor de 46 anos chega para o lugar de Eduardo Baptista, que deixou o Tigre Carvoeiro logo após a derrota para o Operário-PR por 2×0, para acertar com o Internacional. Louzer chegou emprestado junto ao Guarani, onde tem vínculo até o final de 2027. No Criciúma, fica até o final desta temporada.
Leia mais:
- Mozart x Atlético: reencontro tem história, provocações e revanche
- Goiás faz promoção nos ingressos e espera Serrinha lotada no clássico contra o Atlético
- Rival de goianos pelo acesso, Criciúma perde técnico para o Internacional
- Lucas Rodrigues se junta à Seleção Brasileira e será desfalque por duas rodadas no Goiás
- Goiás tem sequência de 9 “finais” e aposta em clássico para desafiar a matemática do acesso

Louzer no futebol goiano trabalhou por último no Vila Nova no começo desta temporada. Foram 15 jogos com apenas sete vitórias, o treinador acumulou a eliminação no Goianão para o Atlético e na Copa do Brasil para o Confiança, onde foi demitido. Passou pelo Tigre também na temporada 2019.
- Limite de estrangeiros: nova regra prejudicaria os goianos se valesse hoje?
- Clubes da Série A e Série B aprovam nova regra para limite de estrangeiros no futebol brasileiro
- Esposa de ex-atacante de Atlético e Goiás recebe remédio para doença rara
- Scaloni está próximo de renovar com a Argentina para iniciar ciclo sem Lionel Messi
- Com goiana Clarinha, Arthur Elias divulga convocação da seleção feminina para jogos contra a Argentina
- Vila Nova e Ace conhecem sedes da fase pelo acesso à Superliga B
- Ex-Fortão? Anderson Daronco perde 12 kg após orientação da CBF
Foi no Atlético que o comandante teve o maior destaque no futebol goiano, sendo campeão do Goianão na temporada 2022 ao bater o Goiás na final. Sua última passagem pelo Dragão foi em 2024, Umberto também treinou times como o CRB, Sport, Juventude, Chapecoense, Coritiba e Paulista de Jundiaí. A estreia do comandante no Criciúma será no domingo (27), às 11h, no Heriberto Hülse às 11h diante do Avaí.