Após anos sem contato, amigas de infância descobrem que trabalham no mesmo hospital em Goiânia
Fernanda e Letícia se conheceram aos 7 anos, perderam contato e décadas depois descobriram que eram colegas de trabalho
Ir direto pra matéria
Uma amizade que começou aos 7 anos, foi interrompida por uma mudança e acabou sendo retomada décadas depois, por uma coincidência no trabalho. Fernanda e Letícia eram vizinhas da avó de Fernanda em Aparecida de Goiânia e passaram parte da infância brincando juntas. Anos depois, já adultas, voltaram a trabalhar no mesmo hospital sem imaginar que aquela colega havia feito parte de sua infância.
Na época, Fernanda morava em Goiânia e costumava visitar a avó aos domingos. Era nesses encontros que passava o dia com Letícia e as duas irmãs dela.
“A gente brincava o domingo inteiro juntas. Às vezes, quando minha avó vinha visitar a gente, a Letícia vinha junto”, contou Fernanda.
A amizade, porém, foi interrompida quando as meninas tinham cerca de 10 anos. Letícia se mudou e, sem telefone ou endereço para manter o contato, as duas perderam completamente o vínculo.
“Até que num certo domingo eu cheguei na minha avó e a Letícia tinha se mudado. Não tinha endereço, telefone na época era mais difícil… nisso a gente perdeu totalmente o contato”, relembrou.
Anos depois, elas voltaram a trabalhar juntas
O reencontro aconteceu de uma maneira que nenhuma das duas poderia imaginar. Em 2023, Fernanda e Letícia começaram a trabalhar no mesmo hospital. As duas, porém, atuavam em setores diferentes, Fernanda no centro cirúrgico e Letícia no pronto-socorro, e quase não tinham contato durante a rotina.
Depois de mudarem de emprego, o caminho das duas voltou a se cruzar. Novamente no mesmo hospital, elas trabalhavam em plantões diferentes, até que Fernanda mudou sua escala e passou a trabalhar todos os dias.

Foi a partir daí que a proximidade aumentou. As duas começaram a dividir a rotina e passaram a fazer praticamente tudo juntas.
“A gente fazia tudo juntas, ia lanchar juntas, saía para comer doce juntas, tirava horário de almoço juntas”, contou.
Mesmo com a nova amizade, nenhuma delas havia percebido que já se conheciam desde a infância. A descoberta só aconteceu durante uma conversa entre as duas.
Uma pergunta revelou a identidade da amiga de infância
Fernanda mencionou o nome de uma prima durante o bate-papo, e Letícia contou que conhecia uma pessoa de Aparecida de Goiânia com o mesmo nome. A coincidência fez as duas começarem a ligar os pontos. Foi então que Letícia perguntou:
“Ela perguntou se eu sou a Fernanda, neta da vó Ica, e eu disse que sim… Aí ela perguntou o nome da minha mãe para confirmar. Falei que era Edna.”
A confirmação revelou que a colega com quem Fernanda dividia lanches, almoços e momentos da rotina era, na verdade, a menina com quem brincava aos domingos na infância.
“Foi aí que descobrimos que a gente era as amigas de infância, que faltava rolar na terra juntas”, brincou Fernanda.
Reencontro durou pouco antes de nova mudança
A descoberta aproximou ainda mais as duas, mas a convivência acabou sendo novamente interrompida por uma mudança. Letícia se casou e foi morar em São Paulo.
Segundo Fernanda, a ideia inicial era que a amiga viajasse para organizar o casamento e depois retornasse para Goiânia. Os planos, no entanto, mudaram.
“Era para ela ir para São Paulo organizar o casamento e voltar. Ela foi e ficou”, contou.
Leia também