SAÚDE

Governo federal oficializa doação de terreno para Hospital do Câncer em Goiás

O governo federal oficializou, nesta quarta-feira (29), a doação de terreno às margens da BR-153…

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o Twitter para manifestar pela morte do filho do governador Caiado, Ronaldo Filho. (Foto: Divulgação)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o Twitter para manifestar pela morte do filho do governador Caiado, Ronaldo Filho. (Foto: Divulgação)

O governo federal oficializou, nesta quarta-feira (29), a doação de terreno às margens da BR-153 para que o Estado construa o Complexo Hospitalar Oncológico de Goiás. A solenidade aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, com a participação do governador Ronaldo Caiado (UB).

A área possui 177 mil metros quadrados e pertencia à Embrapa. Terá alas de internação, ambulatório, recuperação, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, tecnologia em robótica e leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O projeto também prevê construção de alojamento para famílias carentes que residem em outras cidades e precisam acompanhar o paciente durante o tratamento.

“É uma luta de longa data pela busca de um local que pudesse receber uma estrutura capaz de atender pacientes de oncologia infantil. Espero que essa obra se inicie rapidamente”, disse Caiado, após assinatura do termo. “Vai ser algo que vai mudar o perfil da Saúde no Estado de Goiás”.

Em maio deste ano, a prefeitura de Goiânia já havia isentado o governo de pagar a taxa de desmembramento do terreno, que custaria R$ 269 mil.