Irresponsabilidade

Homem é detido por dirigir com habilitação falsa no Anel Viário, em Goiânia

Um homem de 35 anos foi preso na manhã nesta quarta-feira (1°) por dirigir com…

Um homem de 35 anos foi preso na manhã nesta quarta-feira (1°) por dirigir com a habilitação falsificada no Anel Viário, em Aparecida de Goiânia. O documento teria sido retirado em um vilarejo próximo à Brasilia, no valor de R$ 2 mil.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem conduzia um VW Gol quando foi abordado. Aos agentes, o homem declarou que não é alfabetizado. Ele também alegou que tirou a carteira de habilitação com um desconhecido que estava na porta de uma auto-escola em um distrito conhecido com Brasilinha. O homem foi encaminhado para a Polícia Federal, em Goiânia.

De acordo com o inspetor Newton Morais, somente no ano passado, foram apreendidas 97 habilitações falsas em abordagens pelo Estado. “O que mais chama atenção, é que a ingenuidade das pessoas em pagar, muitas vezes mais caro que o valor de um local legalizado, para retirar esses documentos. Nessa ocorrência específica, o suspeito não conseguia nem assinar o próprio nome e estava dirigindo por todo o país. Uma pessoa que não saiba ler não consegue entender as placas de sinalização”, declara.