PERIGO

Homem encontra dinamites em terreno baldio de Aparecida; vídeo mostra explosão

O metrologista Pedro de Carvalho Barros, de 56 anos, encontrou duas bananas de dinamite em…

Explosivo em Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução)

O metrologista Pedro de Carvalho Barros, de 56 anos, encontrou duas bananas de dinamite em um terreno baldio no setor Sandro André, em Aparecida, no último domingo (17). A Polícia Militar foi até o local e detonou os artefatos de forma controlada. Ninguém se feriu. Um vídeo mostra o momento da explosão.

“Eu pensei que fosse algum descarte de embutidos estragados, o pessoal faz isso aqui. Quando olhei mais perto consegui ver que estava escrito: ‘explosivo’, eu me recordei que já tinha visto esse tipo de material porque eu trabalho em uma empresa de engenharia”, disse à TV Anhanguera.

Explosão

O homem, então, acionou a Polícia Militar, que enviou equipe antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A PM isolou o local e cavou um buraco no chão, onde alojou o artefato. A explosão pode ser ouvida à distância e levantou bastante terra.

Os policiais investigam a origem do material e quem teria descartado.

Apreensão

Em maio, um homem e mulher foram presos, em Aparecida de Goiânia, com uma caixa cheia de bananas de dinamite. Durante revista, os policiais encontraram, dentro da caixa, 10 bananas de dinamite. Os explosivos, contaram a mulher, e o homem que estava com ela, que tem 55 anos, seriam trocados por peças de maconha. O casal, porém, preferiu não delatar quem teria encomendado as emulsões.