GRADUAL E SEGURO

IFG discute plano de retorno às aulas presenciais sem estabelecer data

O Instituto Federal de Goiás (IFG) deve aprovar um “Plano de Ação Geral para o…

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu 1,3 mil vagas para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio para o ano de 2022. (Foto: divulgação/IFG)
IFG abre inscrições para técnicos e professores com salários de até 9,5 mil (Foto: divulgação/IFG)

O Instituto Federal de Goiás (IFG) deve aprovar um “Plano de Ação Geral para o Retorno Seguro e Gradual das Atividades Presenciais Acadêmicas e Administrativas no IFG”, a partir da semana que vem. Contudo, não há qualquer menção a uma data de volta, neste momento, uma vez que deve variar de campus para campus.

Este plano ainda será avaliado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepex) e ter aprovação final do Conselho Superior (Consup). A previsão é que isso ocorra ocorra no máximo na primeira quinzena de outubro.

Assim, o planejamento geral estabelecerá os indicadores de saúde e segurança sanitária, que deverão ser observadores na elaboração dos planos locais para este retorno. Desta forma, não existe qualquer previsão de data para isso, reforça a assessoria do IFG.

Plano geral para retorno às aulas presenciais e plano de cada campus do IFG

Segundo informado pela comunicação, após a criação do plano geral, os campus é que irão definir com base na situação de cada cidade em relação a pandemia da Covid-19 como irá funcionar o retorno presidencial e a previsão do mesmo.

Destaca-se, na segunda-feira (20) foi dado o pontapé, em reunião virtual, com representantes da Comissão Central, das Comissões Locais dos Campus e do Comitê de Mitigação e Biossegurança. No encontro remoto, foram debatidos os primeiros passos para implementação gradual e seguro do retorno às atividades presenciais.