Caso João de Deus

João de Deus dá entrada no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia

O médium João de Deus deu entrada na emergência do Hospital Municipal de Aparecida de…

URGENTE: João de Deus é preso novamente em Anápolis. O médium foi detido após pedido do Ministério Público de Goiás.(Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)
URGENTE: João de Deus é preso novamente em Anápolis. O médium foi detido após pedido do Ministério Público de Goiás.(Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

O médium João de Deus deu entrada na emergência do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia no final da tarde desta sexta-feira (27). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade. De acordo com o advogado do réu, Anderson Van Gualberto de Mendonça, desde esta quinta (26) o quadro de saúde dele era muito precário.

A direção do Núcleo de Custódia, local onde João de Deus estava detido, publicou nota afirmando que ele “foi deslocado a uma unidade de pronto atendimento para a realização de exames médicos, na noite desta sexta-feira”.

De acordo com o HMAP, o réu foi recebido às 18h56 no Pronto Atendimento da unidade. Em seguida, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento UPA Flamboyant após atendimento primário.

No pronto atendimento, João de Deus realizou exames iniciais de eletrocardiograma. De acordo com a nota, ele estava “estável, sorridente, conversando com médicos enfermeiros e técnicos que o assistiram”.

O Hospital confirmou que ele reclamou de dor aguda no peito na manhã desta sexta. Ele será encaminhado para o ambulatório, “onde ficará em isolamento para resguardar sua imagem e manter a tranquilidade na rotina do hospital, bem como o bem estar dos demais pacientes”. A unidade de saúde confirmou també que serão realizados outros exames complementares.