Juiz de Corumbá de Goiás afasta servidor por envolvimento nos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília
O juiz Marcos Boechat Lopes Filho determinou, nesta sexta-feira (13), a instauração de sindicância, em…

O juiz Marcos Boechat Lopes Filho determinou, nesta sexta-feira (13), a instauração de sindicância, em caráter sigiloso, para apurar o possível envolvimento de servidor daquela comarca de Corumbá de Goiás nos atos ocorridos em Brasília.
No dia 8 de janeiro de 2023, um grupo de manifestantes realizou ataques aos três Poderes da República, que culminaram na invasão e depredação dos prédios do Supremo Tribunal Federal, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto.
Na determinação do magistrado consta que o servidor é ocupante do cargo de Depositário Judicial e lotado na comarca. “O servidor foi afastado por 30 dias úteis, até que se apure o caso”, informou o magistrado. Ele também ressaltou que a Polícia Civil deu início à investigação, que ocorre em sigilo, sobre esse fato.
O juiz Marcos Boechat Lopes Filho disse que “tomou conhecimento de vídeo gravado aparentemente no interior de um ônibus em que consta a imagem do servidor público, em que terceira pessoa incita os demais passageiros a participarem do ato, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no qual inúmeros manifestantes participaram de ato aparentemente atentatório ao Estado Democrático de Direito e ao patrimônio da União Federal, mediante a prática, em tese, de diversos crimes em desfavor dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”.