INVESTIGAÇÃO

Morre criança que se afogou em piscina de condomínio no Jardim Goiás, em Goiânia

Morreu, nesta terça-feira (1º), a criança de 8 anos que se afogou em uma piscina…

PC vai ouvir testemunhas sobre caso de criança que morreu afogada em condomínio no Jardim Goiás
PC vai ouvir testemunhas sobre caso de criança que morreu afogada em condomínio no Jardim Goiás - (Foto: Reprodução - FreePik)

Morreu, nesta terça-feira (1º), a criança de 8 anos que se afogou em uma piscina de um condomínio no Jardim Goiás, região Sul de Goiânia. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (28). Socorro foi acionado e a vítima foi levada às pressas para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde não resistiu. A Polícia Civil (PC) aguarda laudo cadavérico para verificar o que causou a morte da menina.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação aconteceu por volta das 19 horas, quando a vítima foi vista dentro da piscina. Três médicos que estavam no local tentaram reanimar a criança até a chegada dos militares. As testemunhas não souberam dizer quanto tempo ela ficou submersa.

No residencial, os agentes realizaram manobra de reanimação cardiopulmonar (RCP) por 28 minutos. Em seguida, levaram a vítima ainda com vida para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo).

PC vai ouvir testemunhas

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) deve ouvir as testemunhas do caso ainda nesta semana. Imagens das câmeras de segurança serão analisadas também serão analisadas. O intuito, segundo a PC, é determinar se a morte foi provocada por afogamento ou eventual mal súbito.