Luto

Morre idosa que recebeu surpresa do esposo internado na UTI

O casal que emocionou os goianos no Dia dos Namorados deste ano se reuniu, novamente.…

O casal que emocionou os goianos no Dia dos Namorados deste ano se reuniu, novamente. Antônia da Rocha de Farias, de 81 anos, não resistiu a uma pneumonia que a debilitava há dois meses e morreu neste domingo (15) no Hospital São Domingos, em Goiânia.

Antônia ficou conhecida após seu marido, Otonio Dantas de Farias, de 85 anos, fazer uma surpresa para ela no Dia dos Namorados. O inusitado é que o idoso estava internado com pneumonia em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e, por isso, ele teve que mobilizar as enfermeiras do hospital para fazer o mimo à esposa. O casal comemorava 63 anos de casados.

Três dias depois, Otonio não resistiu e faleceu, o que abalou muito a idosa. Em agosto, após dois meses da morte do marido, Antônia foi internada também com pneumonia. “Ela estava sofrendo muito, ela ficou dois meses internada. No sábado fez quatro meses que meu avô faleceu e no domingo ela não aguentou, e veio a falecer também”, conta o neto do casal, que tem o mesmo nome do avô, Otonio Dantas de Farias Neto.

A família, conta Neto, está consternada com a perda. “Estamos arrasados. Perder o avô e depois perder a vó em tão pouco tempo. É uma perda muito grande”, lamenta ele.

Antônia e Otonio se casaram em 1953, em Trindade. Eles deixam 10 filhos, 13 netos e uma linda história de amor para todos os goianos.