Motorista bêbado e sem CNH é preso após acidente que matou motociclista em Guapó
Teste do bafômetro apontou 0,58 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido
Ir direto pra matéria
Um motociclista de 41 anos morreu após um acidente com dois carros na noite deste domingo (19), na GO-219, entre Aragoiânia e Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia. O condutor de um dos veículos foi preso por embriaguez ao volante depois que o teste do etilômetro apontou 0,58 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido. Ele também não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A vítima foi identificada como Rafael Ferreira da Silva. Ele seguia de motocicleta no sentido Guapó quando tentou ultrapassar um Chevrolet Onix que trafegava na mesma direção. Durante a manobra, os veículos acabaram se chocando lateralmente.
Leia mais
- Motorista embriagado invade canteiro e atropela servidores da Comurg em Goiânia
- Idoso é preso após dirigir embriagado e bater contra carro estacionado em Jataí
Com a colisão, Rafael perdeu o controle da motocicleta, que foi parar na pista contrária. Naquele momento, um Chevrolet Celta seguia no sentido oposto e acabou atingindo a moto.

O motociclista sofreu múltiplos ferimentos e morreu ainda no local. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar socorro, mas não conseguiram reverter o quadro.
A Polícia Militar também esteve na rodovia e realizou os primeiros levantamentos sobre a ocorrência. O motorista do Celta foi submetido ao teste do etilômetro, que registrou 0,58 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido, resultado que caracteriza crime de embriaguez ao volante.
Além de estar alcoolizado, o condutor não possuía CNH. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Central Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde permaneceu à disposição da autoridade policial.
As circunstâncias do acidente e a eventual responsabilidade dos envolvidos ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.
Leia também