Investigação

Motorista envolvido com acidente com morte de mulher em Jataí é preso

A Polícia Civil, no mesmo dia, representou pela decretação de sua prisão preventiva que, em menos de 24 horas, foi deferida pelo juiz

A Polícia Civil prendeu o motorista, de 31 anos, que estava na condução de um veículo que se envolveu em um acidente em Jataí, no Sudoeste de Goiás, na madrugada do último dia 15. Na ocasião, Patrícia Ferreira de Oliveira, de 28 anos, morreu e outras duas passageiras ficaram feridas.

Depois de sair da pista e bater a caminhonete em uma árvore, o motorista fugiu do local e foi para um hospital da cidade. Porém, logo depois, também fugiu do hospital e ficou escondido para evitar prisão em flagrante.

A Polícia Civil, no mesmo dia, representou pela decretação de sua prisão preventiva que, em menos de 24 horas, foi deferida pelo juiz titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Jataí, com manifestação favorável do Ministério Público. O motorista ainda tentou revogar a prisão, mas teve o pedido indeferido.

Ele então se apresentou na 2ª Delegacia de Polícia de Jataí. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo qualificado, com aumento de pena por não prestar socorro à vítima; lesão corporal culposa qualificada, com aumento de pena por não prestar socorro à vítima, duas vezes; afastar do local do acidente para fugir à responsabilidade penal ou civil.

O inquérito deverá ser concluído em até 10 dias.

O acidente

O acidente ocorreu por volta das 4h da manhã, quando o condutor da caminhonete Toyota Hilux perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária, capotou e bateu contra uma árvore. Após o acidente, o motorista fugiu do local com a ajuda de uma pessoa.

No veículo estavam quatro pessoas: o motorista, Patrícia e outras duas mulheres. Uma delas estava no banco da frente com cinto de segurança e teve apenas ferimentos leves. Outras duas — incluindo a vítima fatal — foram arremessadas para fora da caminhonete.

Patrícia não resistiu e morreu ainda no local do acidente. A outra jovem, de 20 anos, foi encaminhada para o hospital em estado grave.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista estava em uma boate ingerindo bebidas alcoólicas antes do acidente e teria saído junto com as jovens do estabelecimento.