PEÇA COM DEFEITO

Motorista morre após colidir caminhão contra carreta na BR-020, em Formosa

Um caminhoneiro de 56 anos morreu depois de colidir o caminhão que dirigia de frente…

Um caminhoneiro de 56 anos morreu depois de colidir o caminhão que dirigia de frente contra uma carreta, no final da tarde desta quinta-feira (22). O acidente aconteceu na BR-020, na zona rural do município de Formosa, no entorno do Distrito Federal (DF).
Motorista morre após colidir caminhão contra carreta na BR-020, em Formosa (Foto: Divulgação - Bombeiros)

Um caminhoneiro de 56 anos morreu depois de colidir o caminhão que dirigia de frente contra uma carreta, no final da tarde desta quinta-feira (22). O acidente aconteceu na BR-020, na zona rural do município de Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF).

Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que o motorista da carreta trafegava na BR-020 sentido Formosa, quando possivelmente quebrou alguma peça na parte traseira do veículo. Com isso, o condutor perdeu o controle da direção e a carreta atravessou a pista no sentido contrário.

O motorista do caminhão, que trafegava no sentido oposto da via, não conseguiu frear a tempo e bateu de frente com a carreta.

Assim que chegou ao local do acidente, a guarnição de resgate e salvamento dos bombeiros estabeleceu sinalização de segurança a fim de evitar que outros acidentes acontecessem. Em seguida, a equipe realizou atendimento às vítimas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado.

Condutor da carreta invadiui a pista no sentido contrário e causou o acidente

Condutor da carreta invadiui a pista no sentido contrário e causou o acidente (Foto: Divulgação – Bombeiros)

De acordo com os bombeiros, o condutor do caminhão foi encontrado consciente e orientado. Porém, ele estava preso às ferragens e foi necessário realizar uma operação de aproximadamente 4 horas para removê-lo. Apesar de todo o empenho, a vítima acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local.

O condutor da carreta recebeu atendimento pelos médicos do Samu e, até onde se sabe, sobreviveu sem grandes riscos. A Policia Rodoviária Federal ficou com a custódia dos veículos no local do acidente.