No ritmo atual, Goiânia concluirá vacinação em 20 meses
9,77% dos habitantes da Capital receberam primeira dose da vacina e 3,35% de população goianiense recebeu a imunização completa.

Até esta quinta-feira (24), a prefeitura de Goiânia aplicou a primeira dose em 150.152 pessoas e a segunda dose do imunizante em 51.153 habitantes. Caso vacinação contra a Covid-19 continue no mesmo ritmo, a Capital deve terminar de imunizar toda a população em no mínimo 20 meses.
Levando em consideração que a população de Goiânia é de 1.536.097 de cidadãos, 9,77% daqueles que vivem na cidade receberam a primeira dose da vacina e 3,35% de todos moradores receberam a imunização completa. Em média, 2.310 pessoas tiverem acesso à primeira dose por dia. Tendo em vista esse dado e que a campanha de vacinação iniciou no dia 18 de janeiro, seriam necessários aproximadamente 600 dias para aplicar a primeira dose no restante dos residentes da Capital que ainda não foram imunizados.
Além disso , levaria mais alguns dias para aplicar a segunda dose naqueles que forem vacinados nos últimos lotes, já que o tempo entre a primeira e a segunda dose da coronavac é de até 28 dias. Já o intervalo entre a vacina de Oxford gira em torno de três meses.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Goiânia informou que a porcentagem da população imunizada na Capital está acima da média nacional, em que 6,65% dos brasileiros receberam a primeira dose e 2,18% tiveram acesso à imunização completa. Foi comunicado ainda de que não há previsão de quando as pessoas com menos de 60 anos irão ser vacinadas.
Vacinômetro em Goiás
No Estado, 382.821 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 177.136 a segunda. Isso significa que 5,45% da população goiana teve acesso à primeira dosagem e 1,65% tomou as duas doses do imunizante contra a Covid-19. Até esta quinta-feira (25), apenas idosos e profissionais da saúde haviam sido vacinados. O Governo do Estado informou que nesta sexta-feira (26), trabalhadores das forças de segurança e guardas municipais começam a ser vacinados.