anápolis

Paraquedista que ficou tetraplégica dança com marido no casamento e vídeo viraliza; assista

Um vídeo do casamento da paraquedista Raquel Zendron, 35 anos, viralizou nas redes sociais nesta…

(Foto: Reprodução Instagram)

Um vídeo do casamento da paraquedista Raquel Zendron, 35 anos, viralizou nas redes sociais nesta semana. Na gravação, Raquel, que ficou tetraplégica após uma cirurgia, aparece dançando com o marido, o militar Jefferson Lages, 34, em um momento que emocionou quem estava presenta na cerimônia. O casamento de Raquel aconteceu em Anápolis, já a festa em um fazenda de Campo Limpo de Goiás, a 61 quilômetros de Goiânia.

“Foi um sonho realizado. Foi muito especial. Na hora da dança, foi muito emocionante, todo mundo chorou. Ele me segurou e ficou parecendo que eu estava em pé. Ali parecia que não existia nenhuma limitação, nenhuma deficiência”, disse ela ao G1.

O vídeo da dança entre Raquel e Jefferson já passa de 16 mil vizualizações no Instagram.

Casamento adiado

Em 2020 a ex-bancária estava planejando o casamento e se organizando para ir morar com o noivo. Em fevereiro daquele ano, Raquel precisou passar por uma cirurgia para tratar uma hérnia. Ela acordou tetraplégica, sem que os médicos conseguissem explicar o que havia acontecido. Sendo assim, ela precisou adiar a cerimônia na época.

“Era para ser uma cirurgia simples de hérnia cervical, mas quando saí da operação já não conseguia mais me mexer. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer”, contou.

“A gente ia se casar em julho de 2020. Quando aconteceu tudo, nós adiamos por um ano, mas eu tive que fazer outras cirurgias para melhorar um pouco a movimentação do meu braço e, por isso, adiamos por mais um ano”, explicou.

“Não sei explicar a minha reação. Lembro de pensar que chorar não ia resolver. Pensei: ‘de agora para frente vou fazer o melhor que eu puder’. Só pensava nisso. Coloquei na minha cabeça que eu tinha que seguir em frente”, recordou Raquel Zendron.

A anapolina começou a praticar o paraquedismo em 2017 e foi lá que ela conheceu, em 2017, o atual marido. O casal ficou noivo no ar, em março de 2019.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Raquel Zendron (@raquelzendron)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Raquel Zendron (@raquelzendron)

*Com informações do G1