ANJOS DA GUARDA

PF cumpre mandado em Paraúna em nova fase de operação contra abuso infantil

Um celular foi apreendido durante ação

PF realiza décima fase da Operação Anjo da Guarda (Foto: Divulgação)
PF realiza décima fase da Operação Anjo da Guarda (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta terça-feira (17) uma operação em Paraúna, no interior de Goiás, onde cumpriu um mandado de busca e apreensão durante a décima fase da Operação Anjos da Guarda. A ação tem como objetivo combater crimes cibernéticos envolvendo abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A investigação, baseada no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foca em casos de posse ou armazenamento de material com conteúdo de violência sexual contra menores divulgado na internet. Durante a operação, os agentes apreenderam um telefone celular, que será submetido a análise pericial para identificar evidências e possíveis envolvidos.

A Operação Anjos da Guarda, em andamento em vários estados, já desarticulou redes criminosas dedicadas à disseminação de pornografia infantojuvenil. A PF reforça que a produção, compartilhamento ou posse desse tipo de conteúdo é crime, com penas que podem chegar a 8 anos de prisão.

O laudo pericial definirá se há indícios suficientes para ampliar as investigações ou indiciar suspeitos. A PF não divulgou detalhes sobre o alvo da busca para não comprometer as apurações.