PF cumpre mandado em Paraúna em nova fase de operação contra abuso infantil
Um celular foi apreendido durante ação

A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta terça-feira (17) uma operação em Paraúna, no interior de Goiás, onde cumpriu um mandado de busca e apreensão durante a décima fase da Operação Anjos da Guarda. A ação tem como objetivo combater crimes cibernéticos envolvendo abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A investigação, baseada no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foca em casos de posse ou armazenamento de material com conteúdo de violência sexual contra menores divulgado na internet. Durante a operação, os agentes apreenderam um telefone celular, que será submetido a análise pericial para identificar evidências e possíveis envolvidos.
A Operação Anjos da Guarda, em andamento em vários estados, já desarticulou redes criminosas dedicadas à disseminação de pornografia infantojuvenil. A PF reforça que a produção, compartilhamento ou posse desse tipo de conteúdo é crime, com penas que podem chegar a 8 anos de prisão.
O laudo pericial definirá se há indícios suficientes para ampliar as investigações ou indiciar suspeitos. A PF não divulgou detalhes sobre o alvo da busca para não comprometer as apurações.