SUSTO

Plateia grava acidente em show de manobras radicais, em Luziânia: “piloto tem 12 anos”

Um piloto perdeu o controle da direção durante uma manobra e atingiu o público que…

Piloto perde controle da direção e atinge público em evento automobilístico, em Luziânia
Piloto perde controle da direção e atinge público em evento automobilístico, em Luziânia (Foto: Reprodução - Vídeo)

Um piloto perdeu o controle da direção durante uma manobra e atingiu o público que assistia a um evento automobilístico em Luziânia, no entorno do Distrito Federal. Vídeo gravado por testemunhas foi divulgado nas redes sociais e mostra quando o carro bate na grade de proteção, onde pessoas assistiam ao show de manobras. Durante a narração, o homem que grava diz que o piloto tem 12 anos.

“Gente, esse aí é um menino de 12 anos que está pilotando. Arrebentou, olha lá, machucou”, disse um homem que filmava e registrou o momento da batida.

A batida acontece quando o condutor do carro vermelho faz uma manobra chamada popularmente de “cavalo de pau”, sai da área destinada aos veículos e acerta a grade que separa o público da pista. Uma gravação mostra uma das pessoas mancando, sendo socorrida por um colega após o acidente.

O evento, chamado “Show de manobras radicais”, aconteceu último domingo (11), na arena do parque de exposições de Luziânia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender a uma idosa que foi atingida. Ela foi levada à unidade de pronto atendimento (UPA) do município. A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) também foi acionada.

O que dizem os envolvidos

Procurado pelo Mais Goiás, o responsável pelo menino de 12 anos disse que quem conduzia o carro não era o garoto e que os pilotos são legalizados e usam equipamentos de proteção.

Por meio de nota, a Federação Goiana de Automobilismo (Faugo), disse que o evento não tinha autorização nem supervisão para ser realizado. (veja a íntegra abaixo).

A prefeitura de Luziânia disse que apenas alugou a arena e que não teve ligação com o evento.

Já os organizadores do evento afirmaram ter todas as licenças necessárias para fazer o show de manobras e que não havia necessidade de autorização da Federação Goiana de Automobilismo. Ainda segundo eles, só uma pessoa precisou de atendimento médico e já está em casa.

Veja a íntegra da nota divulgada pela Federação Goiana de Automobilismo:

A Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO) vem por meio deste comunicar que o evento Show de Manobras Radicais, realizado no último domingo (11), em Luziânia, aconteceu sem autorização e supervisão da FAUGO.

O Show de Manobras Radicais aconteceu na Arena do Parque de Exposições da cidade e durante as apresentações houve um acidente no local, que deixou pessoas feridas.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o momento do acidente, em que um carro pilotado por um adolescente de 12 anos, segundo narrado pelo vídeo, bate nas barras de proteção, atingindo as pessoas do local.

O presidente da FAUGO Sérgio Crispim ressalta que a única forma garantida de segurança para pilotos e também para o público em eventos automobilísticos, é por meio da federação: “A FAUGO se mostra consternada com o desastre, mas noticia com pesar que eventos sem a sua supervisão e fiscalização resultem em exposições desnecessárias a riscos”, afirma.