CORONAVÍRUS

PM que pediu para as pessoas ficarem em casa morre de Covid-19 em Goiânia

O soldado da Polícia Militar José Reinaldo Flores, de 47 anos, é o 14º policial…

José Reinaldo Flores, vítima da Covid-19 (Foto: Reprodução)
José Reinaldo Flores, vítima da Covid-19 (Foto: Reprodução)

O soldado da Polícia Militar José Reinaldo Flores, de 47 anos, é o 14º policial goiano a falecer em decorrência da Covid-19. No início da pandemia, o militar gravou um vídeo, antes de uma operação, pedindo para que as pessoas ficassem em casa.

Diagnosticado com o novo coronavírus no final do mês passado, José Reinaldo Flores, que estava na PM há 22 anos, ficou internado em um hospital particular de Goiânia durante 24 dias, mas acabou falecendo na madrugada de domingo (16). Durante o cortejo para o enterro, o soldado foi homenageado por colegas do quartel onde trabalhava, em Itaberaí, cidade distante 100 quilômetros de Goiânia.

Do início da pandemia até agora, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública de Goiás, 13 policiais militares e um servidor administrativo da Polícia Civil já morreram em decorrência da Covid-19.Até o final da semana passada, 396 servidores da pasta permaneciam afastados de suas atividades, para tratamento da doença.

 

Segundo familiares, José Reinaldo Flores não apresentava nenhuma comorbidade anterior. Por meio de sua conta no Instagram, o governador Ronaldo Caiado lamentou a morte do policial. Veja:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Infelizmente, perdemos mais um membro das nossas forças policiais para a Covid-19. O soldado José Reinaldo Flores era jovem, não tinha comorbidades e lutou contra a doença por 24 dias no hospital Orion Albert Einstein, em Goiânia. Dos 47 anos que tinha, dedicou 22 à Polícia Militar, em Itaberaí. Em nome do Estado de Goiás, agradeço José Reinaldo pelos serviços prestados para deixar os nossos goianos mais seguros e desejo toda a força à sua família.

Uma publicação compartilhada por Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) em