FORAGIDA

Polícia prende mulher condenada por tráfico em Caldas Novas

A suspeita, que teria envolvimento recorrente com o crime, foi localizada em casa

Unidade Prisional de Orizona (Foto: Reprodução)

Uma mulher condenada por tráfico de drogas foi presa no domingo (21) em Caldas Novas, durante uma ação da Força Tática. Moradora do bairro Santa Efigênia, ela já era conhecida pela polícia por envolvimento recorrente com o crime.

A equipe recebeu informações sobre o mandado de prisão em aberto e conseguiu localizar a suspeita em casa. Após ser detida, ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e, em seguida, transferida para a Unidade Prisional de Orizona, onde ficará à disposição da Justiça.

Homem é preso com R$ 1 milhão em drogas

Em Goiânia, um homem foi preso no bairro Residencial Real Conquista, no sábado (21), por armazenar e distribuir cerca de R$ 1 milhão em drogas. Segundo a Polícia Militar, o suspeito, de 30 anos, usava o aplicativo Uber para realizar entregas na modalidade delivery.

Durante a abordagem, ele confessou que recebia ligações para combinar as entregas e escondia os entorpecentes em casa. No local, foram apreendidos pasta base de cocaína, maconha e ecstasy.

A Uber se manifestou por meio de nota. Confira a íntegra:

“Apesar da Uber ser mencionada na matéria do Mais Goiás, não foi possível verificar o caso relatado porque, até o momento, não foi fornecida à empresa qualquer informação para checar se o motorista mencionado é cadastrado no aplicativo da Uber e, consequentemente, emitir posicionamento sobre as medidas adotadas.

Sabemos que popularmente usa-se o nome “Uber” como sinônimo para toda a categoria de aplicativos de mobilidade, bem como sinônimo da atividade de quem utiliza os apps para gerar renda. Por isso é fundamental verificar os dados e fazer a apuração intrínseca ao jornalismo para saber se o caso tem ou não relação com o aplicativo.”

Leia também: