BOLSA ROMPEU

Policiais ajudam mãe que entrou em trabalho de parto em casa, em Luziânia

Policiais militares (PM) ajudaram uma mãe que entrou em trabalho de parto dentro de casa,…

Policiais ajudam mãe que entrou em trabalho de parto em casa, em Luziânia
Policiais ajudam mãe que entrou em trabalho de parto em casa, em Luziânia (Foto: Polícia Militar)

Policiais militares (PM) ajudaram uma mãe que entrou em trabalho de parto dentro de casa, no setor Parque Estrela Dalva 2, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. O caso aconteceu nesta segunda-feira (30). O recém-nascido e a mãe passam bem.

A equipe, que faz parte do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), recebeu uma ligação de uma mulher, que informou que sua filha começou a entrar em trabalho de parto dentro de casa. A solicitante disse, também, que não havia conseguido entrar em contato com outros serviços de socorro.

Quando os policiais chegaram no local, a bolsa da grávida já havia sido rompida. Os militares então levaram a mulher à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia, onde ela recebeu atendimento e deu à luz. Segundo a polícia, a criança nasceu com saúde e, apesar do susto, ela e a mãe estão bem.

O que fazer quando a bolsa estourar?

Segundo a ginecologista Sheila Sedicias, ao portal Tua Saúde, quando a bolsa estourar, o ideal é manter a calma e ir ao hospital, pois esse é um sinal de que o bebê irá nascer.
Ainda de acordo com a profissional, é recomendado ir ao hospital sempre que houver suspeita de ruptura da bolsa, pois qualquer laceração, por menor que seja, pode facilitar a entrada de microrganismos, que podem afetar o bebê e a mãe.