CENTRALIZA

Prefeitura anuncia volta do Chorinho ao Grande Hotel em esforço para recuperar Centro de Goiânia

Local foi palco da edição do Chorinho até 2019 e foi retomado em 2021, na Antiga Estação Ferroviária

Obras na nova fachada do Grande Hotel (Foto: Pollyana Cicatelli - Mais Goiás)

Após 5 anos, o Grande Hotel voltará a ser palco do Chorinho, neste sábado (25), na esteira da programação do trabalho da Prefeitura de Goiânia em requalificar o Centro da capital e divulgar o “Centraliza”, em tramitação na Câmara dos Vereadores. Desde 2021, o evento estava sendo realizado na Antiga Estação Ferroviária.

O evento, criado em 2007, tem a premissa de levar samba e choro para a população goianiense, na rua e com entrada franca. Com o tempo, a programação foi se tornando mais versátil. Boogarins e Carne Doce, fenômenos da música indie goiana, chegaram a se apresentar nos palcos do chorinho no Grande Hotel. A última vez que o prédio foi palco do evento, foi no final de 2019.

Na edição deste dia 27 de abril, além de promover o Centraliza, o evento vai comemorar a Semana Nacional do Choro, que é celebrado no dia 23. João Garoto e Grupo de Choro Brasileirinho, Sons Duo Brasil e Débora di Sá vão dar o tom à festa em cima do palco que será montado em frente ao Grande Hotel, na Avenida Goiás, esquina com a Rua 3.

“Estamos começando as ações do Centraliza. O esquenta é só uma prévia das atrações que teremos no domingo. Todas elas gratuitas para a população, que poderá aproveitar shows, performances circenses, atividades esportivas e muito mais”, destaca Rogério Cruz ao ressaltar a programação do evento.

“O projeto Centraliza é uma excelente oportunidade para que as pessoas frequentem o Centro e aproveitem eventos promovidos na rua, ao ar livre, de graça, com acesso a todo o público”, pontua o secretário de Cultura, Eduardo de Souza.