FINALMENTE

Prefeitura diz que projeto para o Centro de Goiânia será divulgado na segunda (23)

Setor produtivo tem cobrado apresentação do projeto

Mulheres goianas enfrentam mais dificuldade de conseguir emprego que os homens, diz IBGE
Mulheres goianas enfrentam mais dificuldade de conseguir empregos que os homens, diz IBGE (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Como adiantado pelo Mais Goiás, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) confirmou que apresentará o projeto de requalificação do Centro de Goiânia. Faltava definir o local: será na antiga Estação Ferroviária, na próxima segunda-feira (23/10), às 10 horas da manhã.

O Mais Goiás tem mostrado a conta gotas detalhes do material desde julho deste ano. O projeto, dividido em sete eixos temáticos, tem entre as propostas um pacote para desoneração de tributos de empresas instaladas na região, com o objetivo de incentivar novos empreendimentos no Centro da Capital. 

“A requalificação do Centro é um dos compromissos da nossa gestão. Trabalharemos com política de incentivos fiscais, ações culturais e de desenvolvimento comercial, para que essa região tão importante seja reocupada e valorizada assim como merece”, destaca o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) em comunicado à imprensa.

O Grupo de Trabalho Fomento, criado pela Prefeitura de Goiânia e liderado pelo titular da Secretaria de Finanças, Vinicius Alves identificou os principais problemas e apresentou ações e soluções, dentre elas a transformação de algumas vias em áreas de pedestres e criação de “shopping a céu aberto”. O portal já havia mostrado que mais de 12 mil empresas da região fecharam as portas de 2021 para cá.

Para alinhar ideias e desenvolver o projeto, foram realizados encontros com representantes de entidades empresariais e moradores. A demanda era uma expectativa do setor produtivo que cobrava a apresentação da matéria. Por exemplo: metade dos estabelecimentos disponíveis na Rua do Lazer está disponível para aluguel.