PREPARATIVOS

Terminal Hailé Pinheiro: prefeitura e consórcio acertam últimos detalhes para inauguração

Secretário de Infraestrutura promete estrutura "altamente tecnológica"

Fachada do Terminal Hailé Pinheiro, em Goiânia
Fachada do Terminal Hailé Pinheiro, em Goiânia

Como adiantado pelo Mais Goiás na última quarta-feira (06/09), o Terminal Hailé Pinheiro será inaugurado na próxima sexta-feira (15/09), em solenidade que ocorrerá às 9 horas da manhã. De acordo com o secretário de infraestrutura Denes Pereira (Solidariedade), o espaço já foi entregue ao Redemob Consórcio, que prepara os últimos ajustes para o início da operação.

A entrega do Terminal Hailé Pinheiro chegou a ser comentada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) em entrevista concedida nesta terça-feira à Rádio Interativa. “Vamos inaugurar o último terminal do BRT. Os ônibus vão circular até por meio dos Terminais Paulo Garcia, Isidória e Recanto do Bosque”, explicou a dinâmica da operação.

A reportagem do Mais Goiás esteve no local nesta segunda-feira (11/09) e viu muitos funcionários do Redemob Consórcio trabalhando no Terminal Hailé Pinheiro. O portal chegou a pedir uma entrevista para a assessoria de imprensa para como anda o andamento dos trabalhos, mas foi indicado que a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) falaria a respeito do assunto. 

Terminal Hailé Pinheiro será “altamente tecnológico”

Na última quarta-feira (06/09) o portal falou com o secretário de Infraestrutura Denes Pereira sobre a inauguração do espaço. “A Seinfra e o Consórcio BRT já entregaram o Terminal para a Redemob que estão fazendo as adaptações e toda a parte de tecnologia. Será um terminal altamente tecnológico e que vai trazer Goiânia para a era da atualidade em transporte de massa”, destacou ao Mais Goiás.

Denes explica que tanto o ministro das Cidades, Jader Filho (MDB) como o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram convidados. Há a expectativa de pelo menos o emedebista estar presente na solenidade. “O ministro teve com o Rogério Cruz num evento em Brasília e tinha falado a ele que gostaria muito de estar presente. Ele já veio aqui outra vez na entrega do Terminal Paulo Garcia”, destacou.