AFOGADO

Sargento morre afogado após cair de pedra no Rio Claro, em Jataí

No último domingo (17), um sargento do Exército Brasileiro foi vítima de afogamento no Rio…

Sargento morre afogado após cair de pedra no Rio Claro, em Jataí
Testemunhas afirmam que a vítima de afogamento, que era sargento do Exército, estava tirando fotos, se desequilibrou e bateu a cabeça em uma pedra (Foto: Reprodução)

No último domingo (17), um sargento do Exército Brasileiro foi vítima de afogamento no Rio Claro, em Jataí, município a 320 quilômetros de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), testemunhas disseram que Henrique Cipriano Narciso, 22 anos, estava tirando fotos com amigos em uma pedra. Quando tentou mudar de posição, o jovem se desequilibrou, bateu a cabeça em outra pedra e caiu na água.

A corporação relata que, após o afogamento, um amigo de Henrique acionou o Corpo de Bombeiros. Contudo, quando as equipes chegaram no local, o corpo do sargento já tinha sido retirado da água por colegas do Exército. O Instituto Médico Legal (IML), fez o transporte do corpo da vítima.

A família do sargento disse à TV Anhanguera que ele não sabia nadar. O 41º Batalhão de Infantaria Motorizada de Jataí disse que prestou apoio à família e ajudou na parte burocrática. E mais: afirmou que “Henrique era um exemplo na corporação”.

Henrique Cipriano estava no terceiro período do Curso Tecnológico de Logística na Universidade Estadual de Goiás (UEG) e há dois meses era terceiro sargento temporário do Exército Brasileiro. O corpo dele foi sepultado no final da manhã desta segunda-feira (18) no Cemitério Bom Pastor, em Jataí.

Por meio de nota, o Comando Militar do Planalto informou que Henrique estava de folga, fora de atividade de serviço ou instrução. “Estamos tomando as medidas administrativas cabíveis e prestando apoio à família do sargento”, lê-se na nota.

*Do Mais Goiás, com informações do Portal G1