Adolescente é apreendido com 27 galões de combustível furtados de empresa em Senador Canedo
Menor usava carro para transportar combustível. Materiais usados nos furtos em caminhões foram apreendidos
Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido suspeito de uma série de furtos de combustível em uma empresa de petróleo e gás natural, em Senador Canedo. O menor infrator foi flagrado na última terça-feira (9) pela Guarda Civil Municipal (GCM) com 28 galões de combustível furtados de caminhões.
A ação teve início após uma denúncia anônima, que apontou um Renault Clio transportando combustível armazenado de forma irregular. Durante patrulhamento no Jardim Canedo III, a equipe localizou o automóvel e encontrou galões dentro do carro.
LEIA TAMBÉM
- ‘Abaixou a cabeça e confessou’: servidor é preso por furtar mais de mil litros de combustível da prefeitura de Formosa
- Homem é preso suspeito de furtar 80 litros de combustível no aterro sanitário de Goiânia
Durante a abordagem, o adolescente confessou que o combustível era fruto de furtos praticados contra a empresa petrolífera e que o carro era usado no transporte dos galões. Após a confissão, o menor indicou aos agentes os locais onde armazenava o material.
Em um lote baldio e em uma residência em construção, foram encontrados 27 galões cheios de combustível e 34 galões vazios. Posteriormente, já na residência do adolescente, os agentes localizaram mais um galão cheio, totalizando 28 recipientes apreendidos. Também foram recolhidos três funis e uma mangueira, materiais que teriam sido utilizados para a retirada e o armazenamento do combustível.
O adolescente foi encaminhado à Polícia Civil (PC), assim como o carro e os materiais apreendidos. A ocorrência foi acompanhada de perto pelo Conselho Tutelar, que foi acionado pela GCM.