UFG

UFG abre inscrições para cursinho preparatório para o Enem

A Universidade Federal de Goiás (UFG) abre, no dia 4 de fevereiro, inscrições para o…

"Quebra da gratuidade fere de morte o princípio de universidade", afirma reitora da UFG sobre a PEC 206 (Foto: Universidade Federal de Goiás)

A Universidade Federal de Goiás (UFG) abre, no dia 4 de fevereiro, inscrições para o processo seletivo que vai preencher as 640 vagas do cursinho, mantido pela instituição, que prepara estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 240 vagas para o módulo presencial e 400 para o módulo online. A inscrição é gratuita e o prazo se encerra no dia 28 de fevereiro.

Critérios para se inscrever

O cursinho é um projeto de extensão da Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG, criado em 2016 . As vagas são destinadas preferencialmente aos alunos de baixa renda e de escola pública, que cursam ou que já concluíram o último ano do ensino médio. Só poderá efetuar a matrícula o candidato que apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19.

O interessado deve preencher um formulário disponível no site da universidade de acordo com a modalidade que deseja realizar o cursinho, online ou presencial. Além disso, deve ficar atento aos critérios publicados no edital do processo seletivo. O formulário não pode ser refeito ou editado após o envio e não será possível trocar a modalidade após sair a lista de convocação da primeira e segunda chamada.

Lista da primeira chamada será divulgada em 4 de março

A lista de convocados da primeira chamada será divulgado no site oficial da UFG e no site oficial da EVZ (UFG), no dia 4 de março de 2022. Nessa mesma data será lançada a lista para uma possível segunda chamada, válida somente para as inscrições do primeiro semestre de 2022.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Nova reitora da UFG diz que Sandramara, primeira da lista tríplice, estará na gestão

Ex-reitor da UFG Edward Madureira muda discurso e admite ser candidato

Estudantes ocupam reitoria da UFG contra interferência de Bolsonaro em eleição institucional

Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt