Segurança

Vídeo mostra suspeito de furto e tráfico a atirar contra PMs para fugir de bloqueio

Ao receber ordem de parada, o condutor da moto aumentou a velocidade, e o garupa efetuou dois disparos contra os policiais

Um adolescente de 17 anos, que já havia sido apreendido por tráfico de drogas e furto, morreu em confronto poucos minutos depois de furar um bloqueio atirando contra policiais militares em Itaberaí, cidade distante 100 quilômetros de Goiânia. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele e um comparsa, que estavam em uma moto, fugiram em alta velocidade depois de atirar contra uma equipe da PM na GO-070.

Informados por populares que dois homens que circulavam em uma moto estavam traficando drogas e efetuando disparos para o alto em Itaberaí no final da noite de sábado (21), militares do 34º BPM intensificaram o patrulhamento, e montaram bloqueios nas saídas da cidade. No início da madrugada de domingo, dois suspeitos, que estavam em uma Honda CG 125 vermelha, foram vistos por uma equipe da PM que abordava veículos e pessoas suspeitas na rodovia.

Ao receber ordem de parada, o condutor da moto aumentou a velocidade, e o garupa efetuou dois disparos contra os policiais, que, por sorte, não se feriram. Deu-se início à uma perseguição, e, segundo a PM, os suspeitos, alcançados na saída para Ordália, desceram da moto atirando, e tentaram fugir correndo a pé.

Houve revide por parte dos policiais, ocasião em que o adolescente que estava na garupa da moto foi baleado e, mesmo socorrido, morreu antes mesmo de chegar ao hospital. O comparsa dele conseguiu fugir correndo a pé por uma mata, e ainda não foi identificado.

Moto usada pela dupla estava com numeração do chassi adulterada

Com o adolescente que morreu no confronto, identificado apenas pelas iniciais, A.S.N., os PMs apreenderam um revólver calibre 38, uma espingarda artesanal calibre 12, além de porções de maconha e cocaína. A moto em que ele estava, segundo a PM, teve a numeração do chassi adulterada, e, desconfia-se, havia sido roubada no final do ano passado em Goiânia.

Apesar da pouca idade, o adolescente que morreu no confronto, segundo a PM, já acumulava três passagens por tráfico de drogas, e uma por furto. Existe a suspeita que o comparsa dele que pilotava a moto e conseguiu fugir seja o líder, em Itaberaí, de uma facção criminosa que atua em todo o Brasil.