NOVIDADE

Artistas goianos ganham novo espaço para exposições na capital; confira mostra disponível

Mostra recebe visitantes até o dia 9 de dezembro

Novo espaço para exposições de artistas goianos está disponível na Casa Thomas Jefferson, em Goiânia (Foto: divulgação).
Novo espaço para exposições de artistas goianos está disponível na Casa Thomas Jefferson, em Goiânia (Foto: divulgação).

Os artistas goianos acabam de ganhar um novo espaço para expor seus trabalhos. Trata-se da recém-inaugurada Casa Thomas Jefferson, localizada no Setor Marista. Até o dia 9 de dezembro, o público poderá conferir a mostra “Coletiva de Artistas Visuais Goianos”, disponível das 8h às 18h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h aos sábados.

Com a curadoria da artista plástica Helena Vasconcelos, a exposição traz obras atemporais de beleza e criatividade. Segundo a organização da mostra, os trabalhos dos artistas refletem uma busca constante pelo aperfeiçoamento, além de demonstrarem um apurado gosto estético.

Revelação de artistas goianos

A mostra coletiva revela os trabalhos dos artistas plásticos goianos Alessandra Teles, Alexandre Liah, Amaury Menezes, Brenda Lee, Demirane, Deni Vilela, Dilvan Borges, Eloá Moraes, Fernanda Porto, Sanatan, Helena Vasconcelos, Hudson Curvo, Ivana Martins, Ivone Vaccaro, Laurice Noleto de Souza, Manoel Santos, Marcelo Maia, Neusa Del Monte, Pedro Galvão, Sáida Cunha, Sandro de Carvalho, Soni-Pin, Suzana Dourado, Valdir Ferreira e Vânia Ferro.

“Os artistas com suas múltiplas facetas preenchem o vazio de nossas vidas com obras produzidas em suas diversas fases temáticas, do autodidata ao acadêmico, do clássico ao contemporâneo e do erudito ao popular”, revela a curadora Helena Vasconcelos.

Na opinião da curadora, a abertura do espaço é importante para oferecer oportunidade aos artistas que necessitam de apoio.

Para a coordenadora da escola de idiomas, Cristina Furtado, este é o início de um novo ciclo cultural em Goiânia. “A Casa Thomas Jefferson agora é mais um ponto de apoio para a promoção e divulgação da arte e cultura da cidade, do Brasil e do mundo”, conclui.

Leia também: Confira 10 museus em Goiânia para visitar de graça