PARALELO SONORO

Criolo é atração de festival em Anápolis, com show em 10 de setembro

Está chegando a etapa final do 12º Festival Paralelo Sonoro, que leva como sua principal…

Criolo em Anápolis: rapper se apresenta em 10 de setembro
O rapper se apresenta na final do 12º Festival Paralelo Sonoro (Foto: Divulgação)

Está chegando a etapa final do 12º Festival Paralelo Sonoro, que leva como sua principal atração, um show de peso com o rapper Criolo em Anápolis, no dia 10 de setembro. Na programação também se apresentam as bandas “Amanda Canto Violado”, “Lucas Lanne e a locomotiva”,“3.600”, “Sete Copas”, “Disttopia” e “Serbêto” com convidados especiais.

O evento será apresentado no Campus UEG – Henrique Santillo, com abertura dos portões às 16h. Os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla, com preços a partir de R$ 100 (meia-entrada) em 2º lote.

Vale mencionar que a meia social também está disponível, que garante o mesmo valor para todos que doarem 1 kg de alimento não perecível, que deverá ser deixado na portaria, no dia do evento.

Com uma estrutura ampla, o público ainda poderá contar com praça de alimentação, área de convivência, palco e pista de skate – que será inédita, projetada pela arquiteta Camila Brasil.

Segundo Leo Evening, produtor cultural responsável pelo evento, o show com Criolo em Anápolis é uma grande satisfação, com a possibilidade de oferecer um show de alto nível para o público local.

Um pouquinho mais sobe Criolo

Rapper, compositor e ator, Criolo ficou conhecido nacionalmente em 2011, após o lançamento do álbum “Nó Na Orelha”. Apesar disso, deu início à carreira na música muito antes.

Nascido na periferia paulista, se juntou ao movimento do rap ainda em 1989, sendo que seu primeiro álbum foi gravado apenas em 2006. Foi o responsável pela criação da Rinha de Mc’s, um espaço para jovens rappers duelarem no método freestyle (rimas livres e improvisadas). O espaço recebe ainda shows de rap, exposições de graffiti e fotografias. 

No ano de 2010, quando ainda era conhecido como Criolo Doido, lançou os hits Grajauex e Subirusdoistiozin — sendo que esse segundo ganhou videoclipe próprio – que já fizeram grande sucesso e foram confirmados no álbum que viria no ano seguinte. 

Depois disso, lançou em 2014, “Convoque o Seu Buda”, em 2016 relançou seu primeiro álbum “Ainda Há Tempo”, em 2017 lança “Espiral de Ilusão”, em 2020 lança o álbum “Existe amor” ao lado de Milton Nascimento, em 2021 lança o álbum instrumental “Nó na orelha” e em 2022 lança “Sobre Viver”.

Serviço

Criolo em Anápolis

Quando: 10/9 (sábado)

Onde: estacionamento do Campus UEG – Henrique Santillo

Horário: abertura dos portões às 16h

Ingressos: a partir de R$ 100

Vendas: Sympla

LEIA TAMBÉM: