TEATRO INFANTIL

Espetáculo ‘O Violonista Mosca Morta’ estreia em Goiânia nesta terça (26/10)

Nesta terça-feira (26/10), estreia em Goiânia o espetáculo “O Violonista Mosca Morta”, uma peça infantil…

Espetáculo
Espetáculo "O Violinista Mosca Morta" será apresentado nesta terça, 26/10 (Foto: Divulgação - Lúcio Gomes)

Nesta terça-feira (26/10), estreia em Goiânia o espetáculo “O Violonista Mosca Morta”, uma peça infantil super divertida e que promete encantar toda a família.

Em formato híbrido, a peça será apresentada a partir das 20h, no Teatro SESI, com entrada mediante doação de 1kg de alimento não-perecível, que poderá ser deixada na bilheteria do próprio teatro.

Para acompanhar na plateia presencial, vale ressaltar que estão sendo seguidos todos os protocolos de segurança para o combate da Covid-19.

Portanto, o uso de máscara é obrigatório durante toda a permanência no evento, bem como o distanciamento entre as cadeiras. O teatro também atua com capacidade reduzida, portanto, a dica é chegar cedo para garantir lugar!

Se preferir acompanhar do conforto de casa, basta acessar o canal do Teatro SESI no YouTube, por onde haverá transmissão simultânea.

Sobre o espetáculo “O Violonista Mosca Morta”

Espetáculo "O Violinista Mosca Morta" será apresentado nesta terça, 26/10

Acompanhe presencialmente ou pelo YouTube (Foto: Divulgação – Lúcio Gomes)

“O Violonista Mosca Morta” é uma peça da Cia Burlesca, que apresenta o palhaço Seu Cocó como personagem principal, interpretado por Pedro Caroca, sob direção de Mafá Nogueira.

Na história, o palhaço está prestes a apresentar seu primeiro concerto de violino, quando é surpreendido pela indesejável presença de uma mosca, que acaba atrapalhando seu número musical, que havia sido cuidadosamente planejado.

Além do inseto, outras características pessoais de Seu Cocó acabam fazendo com que sua apresentação seja uma completa trapalhada.

A bipolaridade e a dificuldade de manipular o instrumento, acabam fazendo com que sua performance fuja completamente do esperado. Trava-se então uma luta entre o palhaço, a mosca e sua personalidade, do começo ao fim.

Segundo o ator Pedro Caroca: “o palhaço não tem medo de errar, e é isso que Seu Cocó mais faz em cena: errar, tentando ser perfeito. É impossível ser perfeito, é impossível não errar”, comenta.

“Precisamos nos permitir errar e aprender com isso, uma lógica um tanto clichê, mas muito em voga. Na verdade, precisamos reconhecer o erro, afinal temos errado tanto, a pandemia tem mostrado isso, agora é saber o que fazer com esse erro”, finaliza o ator.

O espetáculo “O Violonista Mosca Morta” apresenta uma mistura de gêneros e linguagens artísticas, optando pela palhaçaria e uma dramaturgia cênica sem palavras, o que contribui para o alcance dos mais diversos públicos.

Serviço

Espetáculo “O Violonista Mosca Morta” em Goiânia

Quando: 26/10 (terça-feira)

Onde: Teatro SESI – Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva;

Horário: 20h

Ingresso: doação de 1kg de alimento não-perecível

Para acompanhar online: canal do Teatro SESI no YouTube

Leia também: