VALE A PENA

Memorial Iris Rezende Machado sedia exposições ‘Visibilidade Trans’ e ‘Incômodo’

Obras estão disponíveis para visitação até o dia 12 de janeiro, das 8h às 18h

Memorial Iris Rezende Machado sedia exposições ‘Visibilidade Trans’ e ‘Incômodo’
Foto: Walter Sales e Gustavo Pozzati

O Memorial Iris Rezende Machado, também conhecido como Casa de Vidro, em Goiânia, apresenta as exposições “Visibilidade Trans” e “Incômodo”, da artista Zaia Angelo. As obras podem ser visitadas até 12 de janeiro, das 8h às 18h. As exposições abordam a transexualidade na sociedade, buscando refletir sobre a necessidade de normalizar a questão e reduzir o preconceito.

Na Coletânea “Visibilidade Trans” de 2019, a artista Zaia Angelo reúne nove obras que exploram aspectos como descoberta, autoaceitação, preconceito, medos, coragem e conquistas vividas por pessoas transgêneras. Já em “Incômodo”, a artista retrata a rotina de pessoas transexuais, destacando o desconforto que sua mera existência ou não conformidade com normas sociais podem causar em parte da sociedade.

Zaia Angelo, artista plástica e escritora goiana, expressa sua satisfação por expor suas criações em Goiânia, agradecendo à Secult pela oportunidade. As obras, marcadas por traços fortes, estão disponíveis para visitação, oferecendo uma experiência visual única no Memorial Iris Rezende Machado.

ANOTA AÍ

Assunto: Memorial Iris Rezende Machado sedia exposições “Visibilidade Trans” e “Incômodo” da artista plástica Zaia Angelo

Data: até 12 de janeiro de 2024

Hora: das 8h às 18h

Local: Memorial Iris Rezende Machado – Casa de Vidro, localizado na Avenida Jamel Cecílio, Jardim Goiás