Feira

Mercado das Coisas promove edição especial Dia da Consciência Negra

O Mercado das Coisas realiza no sábado (11), das 15h às 20h, sua edição em…

O Mercado das Coisas realiza no sábado (11), das 15h às 20h, sua edição em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O evento será realizado na Vila Cultural Cora Coralina, e terá entrada gratuita.

Dentro da programação, haverá Espaço dos Bambolês, Oficina de Aquarela (Kids), Grupo Samba de Roda com Mestre Goiano, e Desfile de Moda das marcas Crioola + Atelier Alberta.

A feira colaborativa reúne todos os meses expositores goianienses que comercializam produtos de fabricação própria. Tem de tudo um pouco: roupas, acessórios, calçados, peças íntimas, produtos de beleza e decoração, brechó, desapegos, vinil, além de prestação de serviços, atrações culturais e lazer.

As tendas de alimentação são uma atração à parte. Entre as delícias estão saladas, porções, sanduíches, bolinho de arroz, pastel, crepe e diversas opções de doces, geleias bolos de potes e bombons recheados. O cardápio do “MdC” também traz opções veganas.

Compre de quem faz

De acordo com Thaty Cunha, produtora do Mercado das Coisas, o evento tem como objetivo estimular o empreendedorismo local, proporcionando aos criadores/comerciantes um espaço de visibilidade aos seus produtos. “Nossa ideia é estimular nas pessoas o hábito de comprar diretamente de quem faz. Adquirir produtos autorais e de excelente qualidade, estimulando quem está começando e quer fortalecer sua marca”.

O evento também fortalece a tradição das feiras livres, tão populares na capital, além de incentivar o comércio de produtos artesanais, veganos, ecologicamente corretos e cruelty free.

A Vila Cultural Cora Coralina está localizada na Rua 3, esquina com a Avenida Tocantins, no Setor Central.