ACROBACIAS

Teatro Goiânia recebe espetáculo com entrada franca nesta quarta (15/6)

Tem programa com entrada gratuita para curtir nesta véspera de feriado! Hoje (15/6), o Teatro…

Espetáculo no Teatro Goiânia Causos de Voos e Risco
O espetáculo é um trabalho solo do acrobata Gabriel Coelho (Foto: Divulgação)

Tem programa com entrada gratuita para curtir nesta véspera de feriado! Hoje (15/6), o Teatro Goiânia recebe o espetáculo “Causos de Voos e Risco”, que apresenta um trabalho solo do acrobata Gabriel Coelho.

A apresentação tem início às 20h e a expectativa é que receba um público de, no máximo, 90 pessoas. A peça é apresentada como uma metáfora sobre os conflitos humanos primitivos, definidos como “Sonho de Voo Versus Medo da Queda”, pelo poeta e filósofo francês Gastón Bachelard (1884-1962).

Sobre o espetáculo no Teatro Goiânia

A peça integra o festival “A Moda é Viola”, com trilha sonora tocada ao vivo e assinada por Pedro Vaz, violeiro e autor do projeto. Para este ano, o festival contou com apoio do edital da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Goiás.

A primeira edição foi realizada em 2015, com o objetivo de promover e evidenciar a diversidade da viola caipira como um instrumento típico da música brasileira e da cultura popular do país.

Ao mesmo tempo, o espetáculo no Teatro Goiânia visa enaltecer pautas existencialistas. Assim, o público poderá apreciar uma montagem dinâmica e com diversas técnicas circenses, como a faixa aérea, corda indiana, trapézio em balanço e muito mais.

Segundo conta o acrobata Gabriel Coelho, os elementos presentes no palco ajudam a construir uma narrativa densa e filosófica. Além de uma referência a Bachelard, o espetáculo também dialoga com o conto “Causos de Voos e Riscos”, do escritor carioca Sérgio Sant’anna, que infelizmente foi uma das primeiras vítimas da Covid-19. Vale a pena conferir!

Serviço

Espetáculo no Teatro Goiânia – “Causos de Voos e Risco”

Quando: 15/6 (quarta-feira)

Onde: Teatro Goiânia – R. 23, 252 – St. Central, Goiânia – GO, 74015-120

Horário: 20hh

Entrada franca, limitada a 90 pessoas

LEIA TAMBÉM: