Girl From Rio

Anitta está elegível para concorrer como Artista Revelação no Grammy 2022

A cantora Anitta está elegível para o Grammy 2022 como Artista Revelação. Ou seja, ela…

Anitta está elegível para concorrer como Artista Revelação no Grammy 2022
Foto: Reprodução - Instagram

A cantora Anitta está elegível para o Grammy 2022 como Artista Revelação. Ou seja, ela agora concorre a uma das oito vagas de nomeados na categoria. A informação foi publicada pela Billboard.

Nomes como Olivia Rodrigo, Tate McRay, Walker Hayes, Glass Animals, Madison Beer, Rina Sawayama e diversos outros também passaram pela mesma fase.

Todos os anos, as gravadoras candidatam seus artistas a concorrerem em diversas categorias do Grammy, conhecido como maior prêmio da música mundial. Cumprindo todos os requisitos necessários, os artistas passam por uma banca especializada que analisa e decide quais serão os finalistas que, de fato, concorrerão às estatuetas.

Caso Anitta se firme como concorrente, será uma grande conquista para o Brasil, tendo em vista que nenhum outro artista chegou ao posto na categoria Artista Revelação.

Anitta está elegível para Grammy e focada na carreira internacional

A carreira internacional de Anitta está a mil. A cantora está totalmente focada em levar sua música para o mundo e, por isso, se ausentou um pouco do Brasil, mas por um bom motivo.

Ela tem se dedicado à divulgação de singles do seu novo álbum, Girl From Rio, que será lançado em breve. Até então, o disco já conta com as faixas Girl From Rio e Faking Love, esta em parceria com a cantora Saweetie.

Vale lembrar que é o primeiro álbum da cantora 100% voltado para o mercado internacional. Com a repercussão das músicas já divulgadas, Anitta já participou de programas dos Estados Unidos, como Jimmy Kimmel Live!, se apresentou no VMA 2021 – sendo a primeira pessoa brasileira a participar da premiação – e também marcou presença no Met Gala deste ano.

Assista ao novo clipe de Anitta, Faking Love:

Grammy 2022

O Grammy 2022 mal tem indicados e já tem data para acontecer. A cerimônia será feita no dia 31 de janeiro do ano que vem.

A imprensa especializada já tem as próprias apostas e coloca grande parte das fichas na novata Olivia Rodrigo e seu álbum de estreia, Sour. O segundo disco de Billie Eilish, Happier Than Ever, também deve render algumas indicações nas categorias de música Pop.

De acordo com a revista Variety, as duas cantoras devem dominar a premiação.