Congelando outra vez

Armazém Bretas inaugura Ice Bar com esculturas de monumentos goianos

Os goianos passam o ano todo desejando que o frio fique na cidade por mais…

Os goianos passam o ano todo desejando que o frio fique na cidade por mais um dias. Este ano, o Bretas Armazém quis esfriar Goiânia por 60 dias, trazendo o Ice Bar para o estacionamento da loja que fica na esquina da T-10 com a T-15.

O ingresso para congelar os dedos e a pontinha no nariz são cervejas. “A mecânica é bem simples. O participante deverá comprar R$ 70 reais em cervejas especiais da Ambev e marcas participantes para trocar por uma entrada”, explica o Diretor Geral do Bretas, José Rafael Vasquez. As marcas participantes são Wäls, Colorado, Franziskaner, Goose, Hoegaarden, Patagonia e Leffe.

Para o ambiente de gelo, serão disponibilizados casacos térmicos aos visitantes, além de haver um momento de ambientação em um lounge antes da câmara fria. Ou seja, não há necessidade de levar um casacão. No bar, os visitantes poderão degustar frios, cervejas especiais e drinks não alcoólicos.

O bar funcionará de quinta a domingo, das 16h às 22h. A permanência máxima na câmara congelada, cuja temperatura oscila entre -10º e -12ºC, é de 15 minutos. A experiência congelante ficará em Goiânia até o dia 16 de maio.

Só para quem é quente

De acordo com Vasquez, este é o segundo Ice Bar que a empresa varejista Cencosud traz para o Brasil. O primeiro foi feito no ano passado, no Rio de Janeiro, durante o verão carioca de 40ºC. “Agora trouxemos para Goiânia, que também é uma cidade super quente”, continuou o diretor geral.

Ele conta que estudou em Londres por três meses em 2011 e lá conheceu o primeiro Ice Bar do mundo, aberto em 2007. Na América do Sul a experiência ficava restrita à cidade de Foz do Iguaçu. Então, começou a mobilização para levar esta frente fria por todo o Brasil.

Relaxando no gelo

O ambiente na câmara gelada é totalmente esculpido no gelo. Há esculturas que imitam monumentos de Goiânia e do mundo, além de uma mesinha no centro e banquinhos feitos de gelo cristal. Garrafas de cerveja decoram o lugar e um barman está à disposição para oferecer bebidas aos visitantes.

Os drinks são servidos em copos de gelo, mas não se preocupe: não há o menor perigo de eles derreterem. Não pense que 15 minutos de permanência é pouco tempo (em contraste com o Ice Bar do Shopping Cerrado, que permite ficar o dobro de tempo). Em menos de cinco minutos o frio fica quase insuportável.

Confira fotos do local:

Foto: Murillo Soares/Mais Goiás

Foto: Murillo Soares/Mais Goiás

Foto: Murillo Soares/Mais Goiás