LUTO

Artistas homenageiam Gésio Amadeu, morto vítima de Covid-19

Gésio Amadeu, 73, morto na última quarta-feira (5) após mais de um mês internado em…

Gésio Amadeu
Ator morreu após mais de um mês internado em um hospital de São Paulo por causa do novo coronavírus (Foto: divulgação)

Gésio Amadeu, 73, morto na última quarta-feira (5) após mais de um mês internado em um hospital de São Paulo por causa do novo coronavírus, tem ganhado muitas homenagens de artistas nas redes sociais. O ator ficou conhecido na televisão brasileira no final dos anos 1990.

A atriz Flavia Monteiro, com quem Gésio Amadeu contracenou na novela infanto-juvenil “Chiquititas” (1997), lamentou a morte do colega. “Hoje a festa não armou-se na cozinha, e sim lá no céu, que recebe esse sorriso cheio de doçura e acolhimento. A nós, ficam as lembranças, o legado de um trabalho impecável e generoso e muita saudade”, escreveu Monteiro em seu perfil no Instagram.

Nelson Freitas, que também atuou com Gésio Amadeu na novela transmitida pelo SBT, afirmou que foi acolhido pelo ator, o eterno Chefe Chico, quando se conheceram nos bastidores das gravações. “Que sua doçura , seu sorriso largo, suas inúmeras personagens que tanta sensibilidade e talento nos brindaram nos palcos e telas dessa vida, permaneçam em nossa memória.”

A atriz Cacau Protásio também homenageou Gésio Amadeu em seu perfil. “Eu lembro o dia que eu te conheci pessoalmente, chorei, mãos geladas de tanta alegria,que emoção, rezei todos os dias pra chegar dezembro, pra começar o nosso projeto lindo, mas Deus quis você la do ladinho dele, cuidando da gente aqui em baixo.”

Humberto Carrão escreveu: “Gésio Amadeu foi grande ator e pessoa. Sorte grande o encontrar e aprender com ele. Vá em paz.” Já Dira Paes completou: “Demos boas gargalhadas. Eu admirava o seu tom de interpretação e a sua serenidade tipica dos sábios.”

Os atores Lee Taylor e Marcelo Serrado, que trabalharam com Gésio na novela “Velho Chico” (Globo) declararam eterna admiração pelo artista. “Uma tristeza ! Um ator maravilhosa e um ser humano fora de série com quem tive a honra de trabalhar.”

Gésio Amadeu estava internado no hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, desde junho. Quem confirmou a morte do artista foi o filho, Mario Amadeu, que acompanhava bem de perto a situação de seu pai.

“Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por hora, somente essa informação. Assim que possível, postaremos mais. Obrigado”, escreveu ele em sua rede social.