Bilheteria

Bilheteria EUA: ‘Amor Sublime Amor’ estreia em 1º lugar com apenas $10.5 milhões

O aclamado filme “Amor Sublime Amor” (West Side Story) de Steven Spielberg não estreou muito…

(Foto: Reprodução/20th Century Fox)

O aclamado filme “Amor Sublime Amor” (West Side Story) de Steven Spielberg não estreou muito bem nos cinemas dos EUA neste último final de semana, mas ficou em primeiro lugar nas bilheterias com uma arrecadação de apenas US $ 10,5 milhões em 2.800 cinemas, algo que preocupa a indústria para filmes não blockbusters.

A caminho do fim de semana, a 20th Century e a Disney esperavam que o longa de grande orçamento – que chega às telas 64 anos após a icônico peça da Broadway e 60 anos após a primeira adaptação para o cinema – arrecadaria pelo menos US $ 13 milhões no mercado interno. Alguns serviços de rastreamento tinham estimativas para o primeiro fim de semana de até US $ 15 milhões ou mais.

No exterior, “Amor Sublime Amor” estreou com ainda mais decepcionantes US $ 4,4 milhões em 37 mercados para uma bilheteria global de US $ 14,9 milhões, bem atrás dos US $ 25 milhões que a Disney previa.

Entre os remanescentes, “Encanto”, da Disney, ficou em segundo lugar com US $ 9,4 milhões em 3.750 cinemas, para um total doméstico de US $ 71,3 milhões. No exterior, o longa arrecadou US $ 13,6 milhões de 47 mercados para uma contagem estrangeira de US $ 80,5 milhões e uma bilheteria total de US $ 151,8 milhões em todo o mundo.

“Ghostbusters: Mais Além” da Sony ficou em terceiro lugar na América do Norte com US $ 7,1 milhões em 7.815 localidades para terminar no domingo com um cume doméstico de US $ 112 milhões e US $ 169,7 milhões globalmente.

“Casa Gucci” – um dos poucos filmes adultos a prosperar na era COVID – arrecadou outros US $ 4,1 milhões em 3.407 cinemas, chegando ao quarto lugar em sua terceira semana em cartaz, com um total doméstico de US $ 41 milhões. No exterior, também é impressionante, arrecadando outros US $ 10,1 milhões em 63 mercados para um total estrangeiro de US $ 52 milhões e US $ 93 milhões em todo o mundo.