paixão ciumenta

‘Chocolate com Pimenta’ vai substituir ‘O Cravo e a Rosa’ nas tardes da Globo

Chocolate com Pimenta (2003) é a novela mais forte nos bastidores da Globo como substituta…

Folhetim foi escrito por Walcyr Carrasco. Chocolate com Pimenta substitui O Cravo e a Rosa nas tardes da Globo
Mariana Ximenes e Murilo Benício interpretaram o casal de protagonistas da trama (Foto: Gianne Carvalho/TV Globo)

Chocolate com Pimenta (2003) é a novela mais forte nos bastidores da Globo como substituta de O Cravo e a Rosa a partir de setembro, conforme publicou o Notícias da TV. A trama entra na faixa destinada às reprises de novelas exibidas originalmente nos horários das seis e das sete. Essa será a quarta vez que a obra é reprisada na televisão (na Globo em 2006 e 2012, no Vale a Pena Ver de Novo, e em 2021, no Viva).

A emissora estava em dúvida entre a novela protagonizada por Mariana Ximenes e Cabocla (2004), sucesso de Benedito Ruy Barbosa que nunca ganhou uma reprise da TV. “O entendimento é que Chocolate com Pimenta tem os mesmos atributos de sua antecessora, e em time que está ganhando não se mexe”, publicou o Notícias da TV.

Escrita por Walcyr Carrasco, com colaboração de Thelma Guedes, e dirigida por Jorge Fernando, Chocolate com Pimenta é uma comédia romântica que traz um misto de amor verdadeiro e vingança após uma armação.

Como o nome sugere, o enredo também retratada a fabricação de chocolates na fictícia fábrica ‘Bombom’. A história de Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício) teve início em 8 de setembro de 2003 e contou com 209 capítulos. A trama se passa na década de 1920 na fictícia cidade de Ventura.

LEIA TAMBÉM:

+ Boliviano é enterrado vivo como ‘oferenda’ em ritual

+ Rafa Kalimann revela com quantos anos perdeu a virgindade

+ Bruna Biancardi terminou com Neymar ao descobrir traição em arraiá