MCU

Elizabeth Olsen defende filmes da Marvel e não gosta quando são tratados ‘como um tipo menor de arte’

Hoje em dia, todo mundo tem uma opinião sobre o impacto da Marvel na indústria…

(Foto: Sipa USA)

Hoje em dia, todo mundo tem uma opinião sobre o impacto da Marvel na indústria cinematográfica.

Diretores como Martin Scorsese a Francis Ford Coppola têm suas opiniões sobre como o enorme universo cinematográfico da Marvel está consumindo muito oxigênio que poderia ter ido para cineastas mais criativos. Enquanto isso, os atores da Marvel (um grupo que engloba grande parte da lista A de Hollywood neste momento) pesam para defender a franquia.

A mais recente estrela da Marvel a defender o estúdio é a atriz de “WandaVision” e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, Elizabeth Olsen. Em uma nova entrevista ao The Independent, Olsen expressou sua crença de que a franquia recebe muitas críticas.

“Não estou dizendo que estamos fazendo filmes de arte indie, mas acho que isso tira o mérito da nossa equipe, o que me incomoda”, disse Olsen. “Estes são alguns dos mais incríveis cenógrafos, figurinistas, operadores de câmera – sinto que diminuí-los com esse tipo de crítica tira todas as pessoas que fazem filmes premiados, mas que também trabalham nesses projetos.”

Olsen entende que a Marvel faz um certo tipo de filme para um público amplo, mas acredita que isso não deve tirar o trabalho de equipe que vai nos filmes.

“Do ponto de vista de um ator, qualquer que seja, eu entendo; Eu entendo totalmente que há um tipo diferente de performance que está acontecendo. Mas acho que jogar a Marvel debaixo do ônibus tira as centenas de pessoas muito talentosas da equipe. É aí que eu fico um pouco irritada com isso.”

Olsen diz que ela só deveria aparecer em três filmes da Marvel quando foi escalada para o papel, e ficou agradavelmente surpresa que o estúdio quisesse continuar trabalhando com ela.

“Eu só assinei para fazer alguns filmes, então continua sendo uma surpresa quando eles querem me usar para mais projetos”, disse ela. “Fiquei confusa com a sorte que tive com eles querendo fazer ‘WandaVision’.”

E Olsen também falou sobre os seus dias na Marvel, e a atriz está disposta a retornar:

“Eu não sei o quão grandes são os planos, mas estou disposto a qualquer coisa, desde que haja uma boa ideia ligada a isso.”