Premiação

Globo de Ouro: Premiação irá retornar para a TV em 2023

A premiação do Globo de Ouro está retornando à NBC em 2023! A rede de…

(Foto: Divulgação)

A premiação do Globo de Ouro está retornando à NBC em 2023! A rede de TV, a Hollywood Foreign Press Association e a Dick Clark Prods. anunciaaram a notícia nesta terça-feira, dia 20.

A cerimônia retornará ao Beverly Hilton a tempo de seu 80º aniversário na terça-feira, 10 de janeiro. Nos EUA, a transmissão também será transmitida ao vivo no sttreaming Peacock.

De acordo com a rede, esta data foi escolhida devido ao futebol da NFL naquele domingo, enquanto o jogo do Campeonato Nacional da NCAA acontece na segunda-feira – fazendo a NBC empurrar os Globos para terça-feira. (O Critics Choice Awards já marcou presença no domingo seguinte, dia 15 de janeiro.)

A NBC se recusou a comentar os termos do acordo, incluindo se a taxa de licença de US$ 60 milhões do programa foi cortada. Mas está claro que uma renegociação ocorreu, já que o novo acordo da NBC com o Globes é apenas um acordo de um ano, “que permite que o HFPA e o DCP explorem novas oportunidades de distribuição doméstica e global em uma variedade de plataformas no futuro”. de acordo com o comunicado de imprensa emitido.

O acordo ocorre após meses de negociações sobre a retomada da premiação no canal. Tal anúncio não era uma garantia, dadas as preocupações persistentes sobre as ações da Hollywood Foreign Press Association – e se suas reformas foram longe o suficiente.

O HFPA anunciou recentemente que havia adicionado 103 novos eleitores ao seu quadro de membros, que anteriormente havia caído para cerca de 80. O grupo acrescentou eleitores de fora dos EUA pela primeira vez; de acordo com a HFPA, o corpo de votantes do Globo agora é formado por “52% feminino, 51,5% racial e etnicamente diverso, com 19,5% latinos, 12% asiáticos, 10% negros e 10% do Oriente Médio”.