Cinema

‘Hamlet’: Riz Ahmed vai estrelar adaptação moderna de clássica história de Shakespeare

Riz Ahmed e Aneil Karia estão se unindo novamente para uma adaptação moderna de “Hamlet”,…

(Foto: Divulgação)

Riz Ahmed e Aneil Karia estão se unindo novamente para uma adaptação moderna de “Hamlet”, de William Shakespeare.

A dupla ganhou o Oscar de melhor curta-metragem live-action em 2022 por “The Long Goodbye”, que eles co-escreveram, Ahmed estrelou e Karia dirigiu.

WME Independent lançará vendas internacionais para o filme no Cannes Film Market, enquanto co-representa os direitos norte-americanos com a CAA.

Ahmed vai estrelar como Hamlet, assombrado pelo fantasma de seu pai e levado às alturas cada vez mais instáveis. Movendo-se da elite de Londres para o submundo da cidade, de templos hindus para cidades de barracas de sem-teto, ele faz de tudo para vingar o assassinato de seu pai, questionando seu próprio papel na corrupção da família e quem ele se tornou.

Morfydd Clark (“Saint Maud”) vai interpretar Ophelia e Joe Alwyn (“Conversas com Amigos”) vai interpretar Laertes.

“Este é um Hamlet sobre raça, saúde mental e desigualdade, que pergunta se acertar as coisas significa incendiar a velha ordem. Nosso Hamlet é um fora do ninho em uma rica família indiana britânica, que começa a questionar a moralidade de seus parentes e sua própria sanidade depois de encontrar o fantasma de seu pai. A sangrenta busca por vingança de Hamlet contra o assassino de seu pai será contada com uma ousadia e urgência que agarra o público e não o larga”, disseram Ahmed e Karia.

“Queremos continuar o que começamos com ‘The Long Goodbye’, contando uma história que é totalmente fundamentada e autêntica, mas depois se transforma em ação, suspense, gênero e poesia. Nós dois nos sentimos do lado de fora de Shakespeare, mas como os sul-asiáticos também se conectam profundamente ao que essas histórias tratam – temas como família, honra e dever. Então, nosso objetivo é dar vida a Hamlet, definindo-o em nossa própria comunidade. Queremos abrir essa história atemporal para um público mais amplo – com um elenco diversificado, um cenário contemporâneo de Londres e injetando versos clássicos com a energia do rap, um gênero no qual trabalhamos há anos”, acrescentaram Ahmed e Karia. .